Itabuna vai ter feira de animais para adoção e concurso de cães

O Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna promove no sábado, 27, das 8 às 15 horas, na praça Olinto Leone, a primeira feira de adoção de animais.
Serão cerca de 40 animais, em sua maioria filhotes de cães e gatos de várias raças. O coordenador do Centro, veterinário Waldemar Oliveira da Fonseca, informa que os animais adultos a serem doados já estão vacinados contra a raiva canina “e ansiosos por um lar acolhedor”. O evento conta com o apoio da organização não governamental ABRAPA, Pedigree e Pet Shop Reino Animal.
Quem pretende adotar um animal deverá apresentar documento de identidade, comprovante de residência e ser maior de idade. A feira contará com a presença de dois veterinários, além da equipe de cuidadores que estarão à disposição do público para prestar esclarecimentos e orientações sobre os cuidados com os animais, a importância da vacinação e de consultas regulares a clínicas veterinárias.
Além da exposição de animais para adoção, haverá ainda um concurso de cães adultos e filhotes com premiação para as duas categorias. Qualquer proprietário de cães pode participar mediante inscrição gratuita que será realizada no próprio local. “Esta é uma forma lúdica que encontramos para mobilizar a comunidade a participar e conhecer um pouco do trabalho realizado pelo CCZ” justificam os organizadores.
Waldemar da Fonseca informa que aumentou sensivelmente nas últimas semanas o número de animais atendidos e albergados pelo Centro de Controle de Zoonoses, o que tem dado mais trabalho à equipe para atender a demanda. O diretor apela para as pessoas para que não abandonem os animais nas ruas e diz que antes de levá-los ao Centro de Controle de Zoonoses, procurem vizinhos ou pessoas para adotá-los. Quem desejar adotar cães ou gatos antecipadamente pode ir diretamente ao Centro, situada à Rua São José, 122, bairro Antique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário