BWB Embalagens traz moldes divertidos para o ovo de Páscoa da garotada

Faltando poucos dias para a data mais doce do ano, para atrair a clientela mirim é preciso renovar a oferta com os mais variados modelos de ovos de chocolate. A BWB Embalagens dá uma mãozinha para o chocolateiro e traz novidades
Derreta o chocolate com cuidado, faça a têmpera, despeje nos inúmeros modelos divertidos de forminhas e, ao retirar, decore com guloseimas! Seguindo essa receita, asseguramos que a Páscoa da criançada, à base de ovos artesanais, será um sucesso!
Grande consumidor de chocolates na época mais doce do ano, o público infantil é muito exigente e adora surpresas. Ovos que aliam diversão, cor e sabor são sempre muito bem-vindos. Sendo assim, que tal investir em novidades nos formatos da modinha?
Para dar uma mãozinha para o chocolateiro artesanal, a BWB Embalagens investiu e trouxe novidades com foco na garotada: as formas ovo galinha pintadinha (cód. 60) e ovo joaninha (cód. 1135). Encontradas nas gôndolas de lojas de confeitaria/artigos para festa de todo o país, a forma ovo galinha pintadinha, com 8 cm de diâmetro e 9,3 cm de comprimento, tem o peso da casquinha de aproximadamente 120 g. Já a ovo joaninha, possui como medidas 6,6 cm de diâmetro, 9,3 cm de comprimento e com peso da casquinha de cerca de 75 g. Resistentes, fáceis de manusear e limpar, com duas cavidades cada, as formas BWB Embalagens garantem brilho e excelente acabamento aos chocolates.
Além de saborosos, toda essa magia em produzir ovos artesanais também é uma ótima alternativa para diversificar o presente da criançada, assim como aumentar a renda ou tocar o seu próprio negócio, não é mesmo? Para você não ficar de fora e também oferecer produtos que atraiam os olhares dos consumidores mirins, a BWB Embalagens traz algumas boas dicas para a produção dos ovos joaninha ou galinha pintadinha! Como prepará-los? Veja como é simples!


Receita
Ovo joaninha com brigadeiro gourmet branco e geleia de morango
Ingredientes casquinha e decoração
300 g de chocolate branco - casquinha
Corante alimentício vermelho (para chocolate)
100 g de cobertura fracionada sabor chocolate ao leite – decoração
Ingredientes recheio
1 lata de leite condensado (395 g)
1 colher (sopa) de manteiga
1/4 xícara (chá) de creme de leite
150 g de chocolate branco picado
1 colher (chá) de aroma de baunilha
Geleia de morango ou framboesa – recheio

Preparo da casquinha
Para a casquinha, derreta a cobertura ao leite (em banho-maria ou micro-ondas) e “pinte” os detalhes da forma especial (“silicone”) BWB Embalagens – modelo joaninha (cód. 1135). Leve à geladeira, apenas por alguns segundos, para secar. Retire e reserve. Derreta o chocolate branco (em banho-maria ou micro-ondas). Faça a temperagem (choque-térmico). Adicione, sempre aos poucos, gotas de corante alimentício vermelho, até obter a coloração desejada. Mexa bem e preencha a cavidade da forma, até atingir o limite demarcado na própria forma. Disponha a parte flexível (“silicone”). Em seguida, coloque a terceira parte da forma. Pressione suavemente. Observe que o chocolate preenche toda a forma. Vire (posição ideal para ir à geladeira) e passe o dedo indicador em toda a volta da cavidade (esse processo garante perfeição no acabamento). Leve à geladeira, por cerca de 4 minutos, até total secagem do chocolate e ponto de desenformar (forma opaca). Retire a forma da geladeira e extraia as duas partes extras. Desenforme com cuidado.

Temperagem (choque-térmico ou tablagem)
Existem várias técnicas para fazer a temperagem. O importante é devolver o chocolate à temperatura ideal (28 a 30º C). Para tanto, pique o chocolate e divida em 3 partes iguais. Leve duas partes para derreter e pique o 1/3 restante em pedaços bem pequenos. Reserve. Após total derretimento de 2/3 do chocolate, adicione o chocolate reservado. Misture bem, até ter todo o chocolate derretido e atingir 28º C (use um termômetro culinário ou encoste um pouco do chocolate no lábio e certifique-se de uma sensação fria). Utilize.

Preparo do brigadeiro gourmet branco
Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o creme de leite. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar e soltar do fundo da panela. O ponto deve ser de um brigadeiro cremoso. Retire e coloque o chocolate picado e o aroma. Misture bem, até derreter completamente o chocolate. Espere esfriar e utilize.

Montagem
Para a montagem, preencha a cavidade da forma com o recheio de brigadeiro gourmet branco. Coloque a geleia na manga de confeitar, disponha dentro do recheio e pressione. Feche a casca com mais chocolate “temperado” e volte à geladeira, até endurecer. Desenforme e embale.


Rendimento: 4 ovos, com 150 g cada (aproximadamente) / Durabilidade: 7 dias
Créditos - Formas: BWB Embalagens Formas para Chocolate - www.bwbembalagens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário