Curso de cacauicultor do Pronatec contempla jovens de Ilhéus

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) liberou 29 vagas para o curso de cacauicultor, destinado a jovens maiores de 16 anos que tenham, no mínimo, ensino fundamental incompleto. Com carga horária de 160 horas, o curso é uma iniciativa conjunta do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Para realizar a pré-matrícula no curso, é necessário que o candidato apresente cópia da Identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Também é requisitada cópia do comprovante da abertura de conta e extrato demonstrativo de depósito no Banco do Brasil ou banco postal. A inscrição será realizada somente na próxima quinta-feira, 17, no setor do Pronatec, na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, das 8 ás 14 horas.
O curso tem duração de três meses e será ministrado em duas turmas, com 15 alunos por sala. Os alunos receberão material didático e Equipamento de Proteção individual (EPI), bem como ajuda de custo no valor de R$ 8,00 por aula teórica e R$ 20,00 por aula técnica.
O curso é voltado para pessoas que já possuem experiência na área rural e que preferencialmente vivam na zona rural. De acordo com o secretário da pasta, Jamil Ocké, esta iniciativa é pioneira em Ilhéus. “As pessoas que já se encontram trabalhando com técnicas agrícolas podem melhorar o seu trabalho e aprender novas técnicas”, enfatiza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário