FUNDAÇÃO MARIMBETA: FMSICA, apresenta o Primeiro Núcleo de Oficinas do Programa Viv-À-rte

 FMSICA, apresenta o Primeiro Núcleo de Oficinas do Programa Viv-À-rte
Na tarde desta quarta-feira (16), a Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da criança e do adolescente(FMSICA), apresentará o seu primeiro centro de atividades do Programa Viv-À-rte, Núcleo I - Irmã Adelaide. O evento contará com a presença dos Secretários municipais, convidados e da população local.
Com o objetivo de atender os anseios da gestão municipal, visando minimizar o índice de exposição dos jovens, de 07 a 19 anos, à violência, criminalidade, drogas e prostituição, o Programa Viv-À-rte, implanta o seu primeiro centro de oficinas.
Instalado no Bairro do Zizo, na rua São Gerônimo, nº118, o núcleo visa atender a comunidade local juntamente com seus bairros adjacentes, oferecendo às crianças e jovens, oficinas de Capoeira, Informática, Rádio, Tênis de mesa, Contação de Histórias, Fotografia e Balé.
De acordo com o Presidente da FMSICA, Junior Teles, o núcleo instalado irá oferecer uma maior atenção aos jovens da comunidade: “Queremos estar mais presente na vida desses jovens, oferecendo a eles a aprendizagem integral na formação de um oficio. A implantação desse núcleo mostra cada vez mais o empenho da gestão municipal no resgate e acolhimento de crianças e adolescentes, e o centro da comunidade do Zizo será o primeiro de outros núcleos que surgirão.
Propondo uma atenção integral de caráter transversal, o núcleo contará com a participação dos Educadores Sociais do programa, juntamente com profissionais das áreas de enfermagem e serviço social. As turmas serão nos períodos matutino e vespertino, atendendo no total 400 jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário