Envelopes de instituições interessadas na gestão de novos centros de Economia Solidária serão abertos nesta terça

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) irá promover, nesta terça-feira (22), uma sessão pública de abertura dos envelopes referentes ao Edital 003/2013, para implantar novos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol’s) na Bahia. A reunião será às 9h, na sala de reuniões da Superintendência de Economia Solidária da Setre, localizada na Avenida Luís Viana Filho, nº 200, CAB.
Com a abertura dos envelopes, inicia-se a análise da documentação das oito instituições que tiveram as propostas de trabalho apresentadas em conformidade com os Parâmetros e Matriz de Avaliação. Os envelopes que serão abertos referem-se aos Lotes 1, 3, 4, 5, 6, 7, 9 e 10. As Organizações Sociais (OS) habilitadas pela Chamada Pública terão um total de R$ 32 milhões para implantação e gestão dos novos Cesol’s, por três exercícios consecutivos (2014, 2015 e 2016).
Os Centros Públicos vão oferecer, gratuitamente, assistência técnica e operacional aos empreendimentos associativos populares e solidários e às redes de economia solidária e comércio justo e solidário.
Serão beneficiados os Territórios de Identidade da Bacia do Rio Grande, Itaparica, Semiárido Nordeste II, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina, Médio Rio de Contas, Baixo Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento, Chapada Diamantina, Litoral Norte e Agreste de Alagoinhas.
Política pública - Ano passado, a Setre lançou um edital semelhante para criação de oito Centros Públicos de Economia Solidária, disponibilizando R$28 milhões. As cidades beneficiadas no edital anterior foram Itabuna, Pintadas, Guanambi e Juazeiro. A capital baiana ganhou três unidades, nos bairros da Barra, Mares e Sussuarana.
Os Centros Públicos de Economia Solidaria estão previstos no Programa Vida Melhor, criado pelo Governo do Estado, para ampliação da renda familiar pelo trabalho, estimulando o empreendedorismo, a produção e a comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário