Polícia Militar entrega certificados a 336 crianças do Proerd

A Polícia Militar da Bahia promoveu a formatura de 336 alunos do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na manhã desta sexta-feira (25), no Clube Paripe Hall, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. As crianças da 1ª e da 2ª séries do ensino fundamental I receberam os certificados de conclusão do curso após participar de atividades lúdicas.
“O Proerd é importante porque trabalha com a criança e o adolescente antes do momento em que eles são cooptados pelos traficantes. É um trabalho para ajudar a família a resistir a esse mal, que vem devastando a sociedade”, afirmou o gestor da Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev), coronel Sérgio Luiz Baqueiro.
Os alunos são de sete escolas públicas localizadas na área da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Paripe. Uma vez por semana, um policial compareceu aos colégios, acompanhado do professor da turma, para orientar as crianças em sala de aula.
Para o comandante da 19ª CIPM, major Elson Pereira, o programa ajuda a fortalecer a relação dos policiais com os moradores do bairro. “O Proerd é uma forma eficiente de prevenção ao assédio do tráfico de drogas, além de ser um ótimo instrumento para estreitar os laços da PM com a comunidade. É importante que as crianças entendam que o policial é uma referência, um cidadão como qualquer outro, e um adulto em condição de ajudá-las a qualquer momento”.
A aposentada Ana Angélica Conceição, 61 anos, acompanhou a formatura do neto Ivo Conceição dos Santos, 7, aluno da 1ª série. “Eu gosto do programa, porque o meu neto não vai procurar as drogas nem ficar pelas ruas quando crescer. Espero que eles [os policiais] continuem fazendo isso”.
Programa - O Proerd é a versão brasileira do programa Drug Abuse Resistence Education (Dare), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário