Vigilância Sanitária de Ilhéus realizou 433 inspeções no primeiro semestre

De acordo com dados apresentados pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 433 inspeções sanitárias em Ilhéus, nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Nesse período, houve também a liberação de 146 alvarás sanitários. O setor tem no cadastro aproximadamente 2.000 estabelecimentos, e cada dia novas unidades são implantadas, ampliando a área de atuação dos agentes.
Ainda, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física (13ª Regional - CREF), foram fiscalizadas diversas academias do município, com o objetivo de coibir práticas nocivas à saúde pública. Na operação, os agentes fizeram algumas notificações, inclusive com a condução de instrutores à delegacia pelo exercício ilegal da profissão.
A equipe da Vigilância Sanitária de Ilhéus conta com 10 fiscais e um veículo. As ações são intensificadas através de parcerias com outros órgãos municipais, como as secretarias da Fazenda e Meio Ambiente. Com estes órgãos, a vigilância desenvolveu o projeto Fiscalização Preventiva Integrada para visitar os mercados de grande porte do município. Ainda, segundo Antônio Ocké, a secretaria disponibilizou campo de estágio para estudantes das universidades da região; promoveu a alimentação do sistema de informação ambulatorial e Consolidados Mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário