Brasileiros se destacam entre as motos do Rally dos Sertões

Catalão (GO) – Após duas etapas, os brasileiros do Team Rinaldi são destaques no grupo de elite das motocicletas do Rally dos Sertões. Ike Klaumann andou forte e cravou sétimo lugar na disputa desta segunda-feira, de acordo com os resultados extra-oficiais. A especial teve trajeto reduzido de 201 para 79 quilômetros, entre Caldas Novas e Catalão, em Goiás.
O Team Rinaldi teve outros três competidores entre os quinze melhores da segunda etapa. Ramon Sacilotti marcou o 11º tempo, na frente de Ricardo Martins e Leandro Silveira, na 14ª e 15ª posições, respectivamente. Nesta terça-feira, a terceira etapa entra no Estado de Minas Gerais com destino a Paracatu e 356 km de percurso (206 km de especial).
O catarinense Ike Klaumann comentou como foi a segunda etapa. “Fiz uma prova rápida, mas sempre priorizando a concentração para não cometer erros. Foi um excelente dia no Sertões e espero manter o mesmo ritmo na prova de amanhã, que será um pouco mais longa. Os pneus, mais uma vez, se comportaram de forma excepcional e me ajudaram a conquistar um bom resultado.”
Em sua oitava participação no Sertões, Ramon Sacilotti optou por uma prova segura. O pentacampeão brasileiro de rali acelerou de forma constante e cautelosa, características que fazem parte de sua estratégia na competição. “Novamente preferi não me arriscar e mantive um ritmo seguro, evitando os erros. Também procurei me poupar, já que a etapa de amanhã será longa e exigirá bastante preparo físico”, avaliou o atleta de São José dos Campos (SP).
Guilherme Piva destacou a semelhança do terreno com os seus locais de treino. Para o mineiro do Team Rinaldi, essa vantagem torna o percurso mais prazeroso. “Certamente correr próximo de casa traz mais segurança, já que estou familiarizado com os tipos de terreno. Mas Sertões é Sertões e manter o foco é essencial”, comentou o piloto, que terminou em 17º, também de acordo com os resultados extra-oficiais.
A segunda etapa do Rally dos Sertões contou com trechos bastante travados, seguindo por estradas de média velocidade e visuais deslumbrantes. A prova passou também por regiões de canaviais e plantações de eucaliptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário