Governo entrega mais uma grande obra de mobilidade em Salvador

A entrega da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, na próxima quinta-feira (18), vai oferecer aos soteropolitanos e turistas melhores condições de tráfego entre a região da Avenida Paralela e a Orla de Salvador. A conclusão e inauguração das obras, que receberam investimentos de R$ 63 milhões, é um dos assuntos destacados pelo governador Jaques Wagner na edição desta semana do programa de rádio Conversa com o Governador, que vai ao ar a partir desta terça-feira (16).
Segundo Wagner, a liberação da via totalmente requalificada terá continuidade com a interligação com a Avenida Gal Costa, compondo um dos dois corredores transversais que facilitarão o deslocamento entre o Subúrbio e a Orla Atlântica da Capital Baiana, desafogando o trânsito no chamado miolo da cidade.
“A [Avenida] Pinto de Aguiar, realmente com ciclovia, com tudo preparado, super moderno, três pistas de um lado e de outro e no final dela o chamado mergulho, que vamos atravessar por debaixo da Avenida Paralela, para ela se emendar com a [Avenida] Gal Costa, que também já está em obra e aí será uma avenida bastante grande, ligando, na transversal, vários pontos da cidade de Salvador”, disse o governador.
Os investimentos fazem parte do conjunto de ações do programa Mobilidade Salvador, que destina perto de R$ 9 bilhões para obras estruturantes na capital, incluindo os Viadutos do Complexo do Imbuí e o Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário