Prefeitura apoia seleções na disputa do zonal dos Jogos Abertos do Interior

As seleções de handebol masculina e feminina de Itabuna, além da equipe de futsal, viajaram na noite de quinta-feira paraCaetité, no sudoeste do estado, onde vão disputar o segundo zonal dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que começa hoje e prossegue até domingo. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Recreação da Prefeitura, a delegação formada por 40 atletas e seis dirigentes garantiu recursos financeiros para transporte, alimentação e logística.
O secretário Evans Maxwel Silva afirma que o apoio às seleções está mantido até a final dos Jogos Abertos, que nesse ano serão disputados em Vitória da Conquista, de 21 a 23, em novembro. Por ter sida campeã da edição do ano passado, a seleção de vôlei de Itabuna tem vaga garantida nas finais naquele município do sudoeste baiano. “Desde o ano passado seguindo uma determinação do prefeito Claudevane Leite estamos apoiando todas as competições esportivas amadoras que tenham a participação de atletas e equipes de Itabuna. O objetivo é fortalecer o esporte amador e revelar novos talentos” diz Evans Maxwel.
Um dos maiores eventos esportivos amador da Bahia, os Jogos Abertos do Interior visam democratizar o acesso ao esporte nos municípios, revelar talentos e gerar integração social. A competição reúne cerca de 2.500 atletas de 80 municípios. Além de Itabuna, essa segunda etapa conta com seleções de Caetité, Barreiras, Guanambi, Guaratinga, Ibiassucê, Igaporã, Luís Eduardo Magalhães, Malhada de Pedra, Porto Seguro e Riacho de Santana. As modalidades coletivas são voleibol, futsal, handebol e basquete nas categorias masculino e feminino.
Já as modalidades individuais reunirão atletas disputando títulos no atletismo, boxe, judô, natação, tênis de mesa e xadrez e serão realizados em realizado no dia 11 de outubro, em Simões Filho. Os Jogos Abertos do Interior são promovidos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário