Adolescente é baleado no Complexo do Alemão

Um adolescente de 16 anos ficou ferido durante tiroteio no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (26). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha faziam patrulhamento na localidade de Inferno Verde, quando houve o confronto.
Segundo a CPP, o adolescente deu entrada, baleado, no Hospital Getúlio Vargas, nas proximidades do conjunto de favelas, pouco tempo depois do tiroteio. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, o estado do jovem é estável.As armas dos policiais foram apreendidas pela Polícia Civil. Processo de averiguação sumária sobre o ocorrido foi aberto pelo comando da UPP da Fazendinha.
Mais cedo, dois outros confrontos no Complexo do Alemão deixaram três policiais feridos. Na madrugada de segunda-feira (26), um policial foi atingido por estilhaços durante confronto na Rua Canitar, mas já recebeu alta. No final da manhã, dois policiais ficaram feridos em um tiroteio no Beco da Vovó. Um deles já recebeu alta e o outro foi encaminhado ao Hospital Central da PM.
Fora do Complexo do Alemão, na segunda-feira, também houve confrontos no Morro do Juramento e na região de Costa Barros. Uma menina de 12 anos ficou ferida com uma bala perdida, no início da madrugada, em Costa Barros. Ela foi encaminhada para o Hospital Albert Schweitzer, mas já recebeu alta.
Diante dos recentes confrontos nessas duas comunidades, a Secretaria Estadual de Segurança informou que planeja implantar unidades de Polícia Pacificadora no Juramento e na região de Costa Barros.
C/ AGÊNCIA BRASIL
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário