Colônia de Férias garante diversão para crianças de programas sociais da Prefeitura

A pausa na rotina diária das férias foi bem aproveitada pelas 300 crianças que participaram da Colônia de Férias realizada Pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social – SAS. Durante a amanhã desta quarta-feira crianças entre seis e 14 anos atendidas pelos programas sociais, se esbaldaram em atividades recreativas que tinham o objetivo de proporcionar momentos de diversão e lazer.
As atividades aconteceram das 8 às 12 horas, na Usemi, e foram encerradas com almoço. Para o titular da SAS, José Carlos Trindade, a Colônia de Férias faz parte das macro atividades da Prefeitura com o intuito de manter o vínculo com as crianças e garantir a elas boas lembranças do período de férias, principalmente as que não tiveram condição de viajar com a família. Além disso, o secretário destaca que essa ação visa reduzir a exposição dos menores à criminalidade.Além das brincadeiras, as crianças tomaram banho de piscina, participaram de atividades esportivas, tiveram aula de dança e lanches. Para dona Dulceli Santos Silva, mãe de Ian Silva Santos, seis anos, e Ayalla Silva Santos, 11 anos, o banho de piscina foi sucesso entre a meninada. ‘“É muito importante para as crianças participarem dessa recreação. Não é a primeira vez que meus filhos brincam à vontade e fazem amizade na Colônia de Férias. Todos os anos, eu venho acompanhar de perto e ajudar a equipe a tomar conta dessas crianças”, disse.
Para garantir diversão com segurança, a equipe da SAS contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, de uma enfermeira e monitores. Para Estephay Oliveira da Silva, 11 anos, a programação da Colônia de Férias é diferente de tudo do que ela vive no período de recesso escolar. “Tudo é bem programado. Quando chegamos tivemos um lanche e em seguida fomos logo escolher a brincadeira que mais gostaríamos de participar. Já fiz de tudo um pouco. O que mais gostei foi do banho de piscina”, disse a adolescente.
Já para Emerson Rafael Silva, nove anos, o tempo não passa quando se está brincando com tantos amigos. “Já fiz muitas amizades e estou me divertindo muito. Montamos nossa equipe e iremos bater uma bola no campinho. Depois, vamos tomar banho de piscina. É hora de brincar” comentou Emerso.
No próximo dia 28, a S.A.S. estará promovendo na Usemi outra Colônia de Férias com atividades recreativas, educativas e esportivas exclusivamente para adolescentes, entre 15 a 17 anos.
Para o adolescente participar, basta que pais ou responsáveis façam a matrícula na Secretaria da Assistência Social, nos centros de Referência da Assistência Social – CRAS ou núcleos nos bairros da cidade. Para isso, precisam apenas apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF e Número de Identificação Social (NIS) se participante de programas sociais do governo. Se não tiver o NIS é só comparecer à Casa do Bolsa Família para inscrição a partir da próxima segunda-feira, 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário