Yacht Fest comemora sucesso da primeira edição


Bertioga (SP) – O Yacht Fest superou as expectativas na primeira edição do evento, realizada no último sábado no Canto do Indaiá, em Bertioga (SP). A bordo de 250 embarcações, o público de aproximadamente 1500 pessoas aproveitou um dia único no mar ao ritmo do Yacht Palco, um catamarã de 60 pés que recebeu grandes nomes da cena nacional da música eletrônica. O sucesso do evento ficou completo com o trabalho da equipe da organização, que garantiu a segurança dos participantes e a preservação do meio ambiente em botes e motos aquáticas de apoio.
Depois de alguns dias de chuva, o clima ficou perfeito para o Yacht Fest. A movimentação foi intensa na Marina Capital, base do evento em terra, e logo os barcos encontraram seus pontos de ancoragem próximos ao Yacht Palco. Por conta da infraestrutura oferecida, a presença de famílias inteiras foi constante. “Posso dizer que 99% dos participantes não conheciam uma festa com este formato. Sem dúvidas o Yacht Fest marcou o segmento náutico e superou todas as expectativas”, analisou Márcio Ishihara, do Grupo de Trabalho Náutico de Bertioga e idealizador do evento.
Diversão na água – As pick ups do Yacht Palco garantiram o som de qualidade, amplificado com equipamento de ponta. Depois dos DJ’s Dot Larissa, Roberto Kaya e Neto Reple colocarem o público para dançar durante todo o dia, o clima esquentou ainda mais com a entrada da Crossover Live, formada pelo DJ Júlio Lopes e o violinista Amon Lima. As notas eletrônicas combinadas ao violino clássico criaram o ambiente perfeito com o pôr do sol e os fogos no Canto do Indaiá.
Navegação com responsabilidade – O Yacht Fest reforçou a importância da navegação com responsabilidade por meio de ações pontuais. Foram distribuídos informativos com regras de conduta do “Bom Capitão” e sacolas oxi-biodegradáveis para armazenar o lixo, as quais se degradam em cerca de 18 meses no meio ambiente. As motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude apoiaram a iniciativa. “A parceria foi ótima. As marcas têm preocupação constante em estimular a sustentabilidade, e o Yacht Fest foi uma ótima oportunidade”, analisou Bruno Arakaki, do marketing da BRP do Brasil.
Sem qualquer incidente no evento, o Yacht Fest ainda fecha a edição 2015 com a campanha Navegação Solidária, que arrecadou latas de leite em pó para o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga. Para mais informações sobre o Yacht Fest, o site oficial do evento é o www.yachtfest.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário