Programa social mantido pela Prefeitura inicia atividades com crianças e adolescentes de Itabuna

Esta semana, 610 crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social dos bairros de Itabuna começaram a participar das atividades educacionais, culturais e recreativas do Serviço de Fortalecimento de Vínculos mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SAS, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS.
De acordo com o secretário José Carlos Trindade, o objetivo do programa é ajudar a estabelecer uma melhor relação entre pessoas de uma mesma família, moradores de um mesmo bairro e, principalmente, manter crianças e adolescentes frequentando o ensino regular, afastadas da marginalidade. Os participantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos frequentam atividades, de segunda a sexta-feira, em locais próximo de suas residências, no turno aposto ao das aulas.
Os núcleos contam com equipes formadas por assistente social, professores de dança e de música, psicólogo e cuidador social. “O programa tem como prioridade a retirada dos menores da situação de trabalho infantil e das condições de vulnerabilidade, disponibilizando uma rede de proteção social e incentivando-as a frequentar a escola, e tem ajudado a melhorar o desempenho escolar de centenas de crianças e adolescentes de Itabuna”, assegura o secretário Trindade, assegura o secretário da Assistência Social, acrescentando que ainda existem vagas.
Os núcleos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos funcionam nos bairros Nova Ferradas, Lomanto Júnior, Novo Horizonte, Jorge Amado, São Lourenço, São Pedro, Sarinha, Santo Antônio, Monte Cristo, Nova Califórnia e Califórnia. A inscrição no programa pode ser feita nos próprios núcleos ou na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Inácio Tosta Filho, no centro da cidade. Podem ser inscritas crianças com idade entre seis e 12 anos e adolescentes, a partir de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário