Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza ações voltadas às pessoas com deficiências

Para o mês de março, a Secretaria de Saúde de Ilhéus vai programar nova atividade para atender crianças, também com vistas à promoção de autonomia e independência.
Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações que favoreçam a inclusão social, com vistas à promoção de autonomia e independência, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, por meio do Núcleo de Atenção Especializada (NAE), atendeu pelo menos 20 pacientes portadores de deficiência cadastrados na unidade. A atividade, coordenada por equipes multiprofissionais do município,aconteceu na primeira quinzena deste mês, na cabana Guarany, situada na BA-001, Ilhéus-Canavieiras.
Na oportunidade, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, informou que esta ação faz parte do trabalho desenvolvido e tem um papel fundamental na promoção de atitudes positivas no sentido da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Os participantes participaram de oficinas de corte e costura e outros trabalhos manuais. Para o mês de março está programada nova atividade para atender crianças, também com vistas à promoção de autonomia e independência.
Durante o dia, foram desenvolvidas diversas atividades lúdicas e recreativas, além da aferição da pressão arterial dos participantes. Localizado na travessa Santa Isabel, 16, no bairro Cidade Nova, o Núcleo de Atenção Especializada é responsável pelo cadastramento e atendimento de pessoas com deficiência. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário