ITABUNA Programa realizado em parceria de Prefeitura e AABB atende crianças de escolas públicas

Estão abertas as inscrições para mais uma etapa do Programa AABB Comunidade, realizado em conjunto pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social – SAS e a Associação Atlética Banco do Brasil. Pelo programa as crianças e adolescentes têm acesso a atividades extensivas à atividade escolar, agregando atividades culturais, artísticas, esportivas, recreativas, de saúde, bem-estar e outras de formação em práticas educativas. Nas oficinas de artesanato, por exemplo, os alunos aprendem a manufaturar produtos que podem ser feitos em casa e vendidos nos bairros onde moram, gerando renda extra para a família. Na área musical, o programa que também conta com o apoio do Lions Clube Itabuna Centro, oferece oficina de violão.As atividades do programa serão reiniciadas neste mês de março. As inscrições estão abertas na secretaria da AABB, as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30min às 17 horas. Para a inscrição, as cr- ianças e adolescentes devem ter idade entre 6 a 18 anos incompletos e estar devidamente matriculadas numa das escolas da rede pública de ensino. Para a inscrição são necessárias uma foto 3x4 e certidão de nascimento ou carteira de identidade. O responsável pelo aluno deve apresentar comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e o número de inscrição no cadastro social (NIS).
Pelo convênio a Prefeitura coloca à disposição do programa profissionais que atuam como educadores sociais e monitores das atividades esportivas e recreativas e também na complementação educacional nas oficinas. O AABB Comunidade proporciona atendimento médico, odontológico e ambulatorial às crianças e adolescentes assistidas no Programa, que é uma iniciativa da Federação Nacional das AABBs (FENABB) e Fundação Banco do Brasil, que apoiam técnica e financeiramente as ações sociais que promovem inclusão sócio produtiva.
“Por meio do AABB Comunidade, buscamos estimular a frequência e o bom desempenho escolar. Neste sentido, os momentos de complementação educacional são fundamentais”, afirma a coordenadora pedagógica do programa, Leisa de Almeida Perelo. Ela acrescenta que o programa atende crianças de áreas bairros no entorno da AABB, no bairro São Judas Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário