Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher realiza atendimentos na zona rural de Ilhéus

Uma parceria firmada entre os governos federal e do Estado, por meio da Secretaria de Políticas Públicas da Bahia, trouxe a Ilhéus, nos últimos dias 14 e 15 (quinta e sexta-feira), a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher. Durante os dois dias, o projeto atendeu às comunidades de Sambaituba e Couto, na zona rural do município, onde mulheres residentes participaram de rodas de conversa, esclarecendo informações sobre a lei Maria da Penha e seus direitos.
A ação, atraída por meio de uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, contou com um ônibus totalmente equipada e equipe técnica capacitada com agentes mobilizadores: coordenadora, acolhedora, advogada, psicóloga e assistente social.
Silvia Cerqueira, Coordenadora da Unidade Móvel, relatou que a iniciativa leva orientações sobre a lei Maria da Penha, para que as mulheres busquem seus direitos. “Os atendimentos prestados são de fundamental relevância para o empoderamento dessas mulheres que vivem na zona rural, que não têm o conhecimento dos seus direitos”.
Para a advogada, Viviane Barreto, o projeto é essencial para o desenvolvimento das comunidades. “A lei Maria da Penha está em vigor desde 2006, e muitas mulheres escutam falar dela, mas não tem o conhecimento de seu conteúdo e dos benefícios que a lei trouxe para o enfrentamento da violência doméstica e familiar”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário