Prefeitura de Ilhéus intensifica ações na Central de Abastecimento do Malhado

A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coolimpa) está melhorando o aspecto visual da Central de Abastecimento do Malhado. Desde a segunda-feira, 8, uma força-tarefa executa a limpeza do telhado de todos os boxes dos pavilhões A, B e C, além da pista aberta onde se encontram as pequenas barracas. Os trabalhos, que serão concluídos nesta sexta-feira, 12, fazem parte da Operação Ilhéus em Ação.
De acordo com a administradora da Central de Abastecimento, Sandra Pimentel, todo material removido da unidade foi encaminhado para a sede da Coolimpa, situada na rodovia Ilhéus-Uruçuca, no aterro sanitário de Itariri, onde passará por um processo de seleção minucioso. Em seguida, deverá ser comercializado a empresas especializadas no ramo de reciclagem.
Limpeza diária – Esta ação tem como proposta melhorar as condições locais de venda e consumo na Central de Abastecimento do Malhado. “Além disso, a prefeitura faz a limpeza diária da feira, sempre a partir das 7 horas da manhã, e com conclusão por volta das 17h30min”, destaca Pimentel.
Para ser melhor aproveitado, o trabalho de limpeza precisa contar com a colaboração dos comerciantes e consumidores do local. “O que causa estarrecimento aos operários do município é a não conscientização dos feirantes e consumidores. Eles observam que após o serviço de varrição, os próprios barraqueiros voltam a jogar lixo no chão, onde nas proximidades estão caixas coletoras”, finaliza a administradora da central, Sandra Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário