Conselheiros Tutelares de Ilhéus são convocados para assumir vagas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ilhéus convoca três suplentes para ocupar vagas temporárias no Conselho Tutelar Centro/Sul. Os postos estão vagos, de acordo com a publicação no Diário Oficial do Município, por causa das férias regimentares a que tem direito os conselheiros titulares.
Foram convocados Gilvan Santos de Jesus, Joene Ribeiro dos Santos e Mário Sérgio da Cruz Santos, que vão ocupar as vagas por um mês, substituindo os titulares: Sandra Regina Brasil, Ciro Nonato dos Santos e Shirley Cardoso. Os suplentes devem se apresentar, imediatamente, à sede do Conselho Tutelar, na Avenida Uberlândia, nº 555, no Malhado, das 8h às 14h, para tomarem posse do referido cargo.
Conselho – O Conselho Tutelar é uma entidade que auxilia na proteção a crianças e adolescentes em situação de risco social. Os conselheiros são escolhidos em eleições diretas, pela comunidade, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Em Ilhéus, devido à dimensão territorial do município, o órgão é dividido em duas áreas de atuação: norte/oeste e centro/sul.
O conselho é mantido com recursos de fundo específico para assistência à criança e ao adolescente e de verbas oriundas dos cofres municipais, como prevê o Eca. O Conselho Tutelar funciona das 8 às 18h, de segunda a sexta na Rua Dom Manoel Paiva, Travessa Lusitânia nº 18, Centro, antiga Rua do Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário