Secretaria de Cultura de Ilhéus inicia atividades da Agência de Economia Criativa

Na manhã da última quarta-feira, 01, aconteceu a primeira reunião da Agência de Economia Criativa, iniciativa da Prefeitura de Ilhéus através da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Sebrae. O encontro ocorreu na sala reservada para essa área, instalada na Biblioteca Municipal Adonias Filho, e contou com a presença do consultor criativo Miguel Silvestre, de Portugal.
Durante o encontro, foram discutidas metas e planos para o fomento da economia criativa no município. Além da discussão de propostas de intercâmbio entre Ilhéus e a Vila de Óbidos, em Portugal. Além da presença do Secretário de Cultura, Paulo Atto, esteve presente o Secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, Marcia Regina, representante do Convention Bureau; Luigi Massa, presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL); Marco Lessa, publicitário e a equipe da Secretaria de Turismo de Ilhéus.
Óbidos - O palestrante Miguel Silvestre é responsável pela gestão do Parque Tecnológico de Óbidos, que tem se desenvolvido através do fomento à economia criativa de forma dinâmica e diferenciada. A reunião deu inicio às atividades da agência, que tem como objetivo incentivar a economia criativa em Ilhéus, gerando emprego e renda através da arte desenvolvida no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário