Aulas de dança e atividades físicas movimentaram praias de Ilhéus

Dois eventos movimentaram duas das praias mais famosas de Ilhéus nesse último fim de semana: os Jogos de Verão, promovidos pela TV Santa Cruz, na praia da Avenida Soares Lopes, e o Projeto Verão, realizado pela TV Cabrália na praia dos Milionários, orla sul do município. Em comum, as duas atrações atraíram público com aulas de dança, ginástica, atendimentos à saúde e muita diversão. As iniciativas contam com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Esportes (Setur) e Comunicação Social (Secom).Os Jogos de Verão, realizados durante os três últimos sábados, chegou à edição final no último dia 30 e contou com apoio da Editus, a editora da Universidade Estadual de Santa Cruz. Durante toda a tarde, foram oferecidas aulas de zumba, axé, alongamentos, realizadas partidas de futebol de sabão, areia, além de disponibilizados atendimentos com massagistas, nutricionistas e enfermeiras.
A vendedora Luiza Leite, 23 anos, saiu do trabalho e foi aproveitar pra relaxar em uma sessão de massagem. “Muito bom, vim em outras oportunidades. Tem de aproveitar, não é?”. Dessa última edição participaram estudantes das comunidades de Tibina e Retiro.
Já na Praia dos Milionários, o Projeto Verão ocorreu nas proximidades da Cabana Gabriela, durante o domingo, 31. O vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), acompanhou aulas de dança, sorteio de brindes e outras atividades à beira mar. O projeto também percorreu os fins de semana de janeiro, inclusive com apresentações de dança na Praça Castro Alves, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário