Team Rinaldi conquista vitórias nas regiões Sul e Sudeste

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi conquistou vitórias no Sul e no Sudeste, regiões que receberam importantes competições do motociclismo nacional no último final de semana (21 e 22). A equipe foi destaque em etapas do Brasileiro de Rally Baja, Arena Cross, CACC e Gaúcho de Velocross. Pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade, o atual campeão Emerson Loth “Bombadinho” sofreu forte queda e teve de abandonar a etapa capixaba. Veja todos os detalhes:
Brasileiro de Rally Baja – Mais rápido entre todas as motocicletas, o paulista Ramon Sacilotti venceu a classe Super Production no 10º Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP), realizado neste final de semana (21 e 22). O evento foi válido como quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
“Estou bastante satisfeito. Fui mais cauteloso no primeiro dia de prova, no sábado, por conta da chuva e por abrir a especial. No domingo, sem chuva e com trajeto marcado, pude acelerar forte e imprimi um ritmo alucinante nos últimos quilômetros, onde consegui a vitória por apenas 19 segundos de vantagem”, disse Sacilotti, líder da classificação geral e da Super Production no Brasileiro.
Moara Sacilotti, irmã de Ramon, também fez bonito no Cuesta Off-Road e ficou em terceiro lugar na mesma categoria. O catarinense Daniel Crema foi ao pódio na segunda posição da Marathon, sendo que os pilotos do Team Rinaldi utilizaram os pneus off-road RMX 35, HE 40, SR 39 e HE 42, específico para os praticantes de rally.
Arena Cross – Rafael Becker disparou na liderança da classe 50cc no Arena Cross 2016, que realizou a terceira etapa na noite deste sábado (21) em Ilhabela, litoral paulista. O jovem catarinense do Team Rinaldi segue invicto na defesa do título. “Foi uma prova difícil, larguei em segundo e caí logo na primeira sessão. Estou muito feliz por ter conseguido vencer a corrida”, disse o piloto.
O goiano Wellington Garcia, da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi, foi ao pódio da MX Pró em terceiro lugar (na soma das duas baterias). Os pilotos utilizaram pneus dos modelos off-road SR 39, RW 35, HE 40 e RMX 35 no Arena Cross, co-patrocinado pela Rinaldi.
CACC – A segunda etapa do CACC, torneio de cross country patrocinado pela Rinaldi, movimentou o Centro de Treinamento de Arujá (SP) neste domingo (22). O Team Rinaldi ditou o ritmo da categoria Feminina e Janaína Souza levou a melhor, seguida por Tainá Aguiar. “A chuva forte que caiu durante a semana deixou o terreno bem liso, por isso procurei fazer uma prova constante e sem erros. O sol resolveu aparecer para aquecer a prova, que teve grandes disputas em todas as categorias”, relatou Janaína, nova líder da classe. As competidoras utilizaram os pneus off-road dos modelos HE 40 e SR 39 e a corrida teve uma hora de duração mais uma volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário