Vereador Hilton Coelho (PSOL) afirma que ministro Romero Jucá deve ser preso

Na sessão da Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (23), o vereador Hilton Coelho (PSOL) parabenizou o ato de protesto realizado no domingo (22) contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) e, assim como o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), pediu a prisão do ministro interino Romero Jucá. “Os áudios divulgados mostram uma organização criminosa em ação. Corrupção em alto grau e um réu confesso. Não há outro caminho que não a prisão por obstrução de investigação, no mínimo”, disse.
Para o legislador, “fica cada vez mais evidente o golpe contra a democracia representado pelo processo espúrio do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, a quem fazemos oposição de esquerda e discordamos das medidas tomadas desde o primeiro mandato, mas que foi atingida por uma ação visando construir um pacto para barrar as investigações da Operação Lava Jato, que atingem várias personalidades políticas, incluindo o próprio Romero Jucá, braço direito de Michel Temer”.
O PSOL solicita que o Ministério Público Federal (MPF) peça que o Supremo Tribunal Federal (STF) aplique medidas restritivas de liberdade contra Romero Jucá, “Trechos do diálogo entre Romero Jucá, que ocupa de forma usurpadora o Ministério do Planejamento e o ex-presidente da Transpetro, ele cita ser necessária uma ação para ‘estancar a sangria’ das investigações da operação Lava Jato. Fala em ‘acordo nacional’ em torno da figura do presidente interino Michel Temer, que incluiria inclusive o Supremo Tribunal Federal (STF). Não há dúvidas que foi um processo para blindar o que estão investigados pela Lava Jato, uma tentativa de impedir que todos os culpados sejam acusados e punidos de acordo com a lei. Exigimos a prisão de Romero Jucá e de seus parceiros”, finaliza Hilton Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário