Ilhéus - Projeto “Cultura Afro e Suas Heranças” promove série de atividades - sábado

A Associação de Capoeira Liberdade realiza neste sábado, dia 13, a partir das 13h30, o projeto Cultura Afro e Suas Heranças, com entrada franca, que acontecerá na sede do clube Tengão, localizado na Rua Avelino Fernandes, no Alto da Conquista. A ação foi contemplada pelo Calendário da Capoeira, programa da Secretaria de Cultura de Ilhéus, realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.A primeira atividade será a Oficina de Capoeira, com Mestre Gordo, que terá início às 13h30. Logo depois, às 14h30, será realizada uma Vivência na Capoeira com Mestre Luiz. Já às 15h30, terá a Oficina de Manifestações Culturais com os facilitadores Greice, Alexandre, Congo, Gordinho e Bruno. Em seguida, às 17h, Marinho Rodrigues, Mestre Luiz e Sérgio Nogueira discutirão o tema “O preconceito no meio em que vivemos”. Finalizando o evento, às 18h, haverá Show Folclórico, Roda de Capoeira e Samba de Roda.
Com a realização do projeto Cultura Afro e Suas Heranças, Mestre Gordo, coordenador do evento, explica que tem como objetivo informar os jovens a respeito da nossa diversidade cultural e conscientizá-los sobre o seu papel de agente transformador, através da arte e cultura, dessa realidade que vivemos.
A Associação Grupo de Capoeira Liberdade (Procrif) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em 1997, no município de Ilhéus. Com cerca de 150 alunos, hoje, a entidade conta com núcleos em diversas localidades da cidade.
Edital – O projeto Calendário da Capoeira é mantido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura. Busca dar apoio logístico e financeiro a entidades que trabalham com a preservação e difusão do meio capoeira como esporte, lazer, cultura e resistência do povo negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário