Prefeito recebe empresários interessados em investir em Ilhéus

O prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), recebeu, na tarde de quinta-feira, 25, empresários do Sul do País interessados em instalar uma unidade industrial de beneficiamento de areia na cidade. O encontro aconteceu no Gabinete do Centro Administrativo do Município, no bairro da Conquista, intermediado pelo empresário ilheense Regilmar Costa, do setor de exportações.
Os empresários Eurico Pincowsky e Clemente Rosas, consultores e representantes do grupo Mineração Jundu, sediado em Santa Catarina, conversaram com o prefeito em exercício quanto ao interesse da empresa em implantar uma unidade em Ilhéus para o beneficiamento de areia para a indústria vidreira.Acompanhado pelo chefe de Gabinete, Victor da Veiga, e pelos secretários de Relações Institucionais e de Comunicação, Frederico Vesper e Valério de Magalhães, Cacá falou sobre o total interesse do município em expandir o parque industrial local e colocou as secretarias vinculadas à disposição para fornecer todas as informações necessárias ao projeto.
Segundo o prefeito, o governo já trabalha para dinamizar a gestão do Distrito Industrial do Iguape e para implantação de um novo parque industrial na região fronteira com o município de Itabuna. “Nossa prioridade é a geração de empregos para os ilheenses, considerando a crise econômica que vivemos e as necessidades da população. Nós estamos aqui para apoiar todas as iniciativas no contexto do empreendedorismo”, disse Cacá.
Ele acrescentou que ainda há a perspectiva de implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), à margem da Rodovia BA-262, que liga Ilhéus a Uruçuca. “Nesse sentido, trabalhamos em total sintonia com o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e da Superintendência da Indústria e Comércio (Sudic), que tem auxiliado técnica e executivamente a formulação desses projetos”, declarou.
Areia - A Mineração Jundu Ltda. é empresa de capital privado que atua no segmento de mineração de minerais não metálicos, produzindo e comercializando areia quartzosa industrial, areias resinadas, sílica moída, calcário calcítico, dolomita. Seus produtos atendem aos mercados de fundição, vidro, cerâmico, abrasivos, filtros, campos esportivos, produtos químicos, operações de fraturamento em poços de petróleo, entre outros.
Fundada em fevereiro de 1959, iniciou suas atividades com a extração e beneficiamento de areias quartzosas no litoral sul do Estado de São Paulo, nas proximidades da zona de praia. Recentemente, a Mineração Jundu, instalou uma unidade no município de Estância, interior do Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário