Vereadores querem mais segurança em agências bancárias de Itabuna

Os parlamentares Jairo Araújo (PC do B) e Joilson Rosa (SD) propuseram projeto de lei (PL 26/2016) obrigando agências bancárias e instituições financeiras a instalarem dispositivos adicionais de segurança. A proposta amplia a abrangência da Lei municipal 1.790/99 que trata apenas do tempo de espera para atendimento. O projeto da dupla ainda será discutido nas comissões da Casa Legislativa.

Conforme o PL 26/2016, além dos equipamentos de segurança de que já disponham, as instituições serão obrigadas a adotar, entre outras medidas, o videomonitoramento (inclusive, da parte externa do prédio – frente e estacionamento), somado a circuito interno de televisão, lâminas de segurança nos vidros das fachadas e cabine blindada de proteção para uso dos vigilantes .

O PL 26/2016 também veda o uso de alguns utensílios no interior das agências por parte dos clientes: aparelhos celulares, capacetes, chapéus, bonés, toucas e outros acessórios de chapelaria que impeçam a identificação do cliente. No texto da lei, Araújo e Rosa ainda defendem que os bancos disponibilizem, pelo menos, um bebedouro de água e um banheiro para uso da clientela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário