LAVAGEM DE SOFÁS, SERÁ QUE VALE A PENA ESTE SERVIÇO?


São Paulo, SP (DINO)
Fique tranquilo! Caso o seu sofá esteja com cheiros desagradáveis, após a lavagem isso será solucionado.
Você acabou de comprar aquele sofá dos sonhos e seu filho deixou cair uma xícara inteirinha de café. E agora? Não se desespere que para tudo tem um jeito. A lavagem de sofás é pensada justamente para essas situações.
Ao invés de você precisar trocar de estofado, a lavagem de sofás feita da maneira correta permite que a sujeira saia sem prejudicar o material e o resultado final é igual de quando ele saiu da loja.
Muitas pessoas têm optado por esse tipo de serviço porque além de sair muito mais em conta, você tem o seu sofá que você tanto gosta intacto. Acidentes acontecem e por mais que você utilize ferramentas como uma capa, não dá para prevenir de tudo.

É importante, no entanto, que você procure por empresas especializadas que fazem esse serviço. Só uma empresa que tem histórico no mercado e outros clientes satisfeitos pode te atender de modo desejado.

O tipo de material utilizado, o profissional que irá fazer a lavagem de sofás, tudo isso precisa ser analisado antes de fechar o negócio. Não é qualquer um que pode disponibilizar esse serviço com qualidade.

A melhor coisa é pesquisar bastante antes de escolher o primeiro que encontrar. A internet é uma boa ferramenta para isso, porque ela permite que você saiba o que outros clientes estão falando do negócio.

Lavagens de sofá

Uma coisa que é importante lembrar é que a lavagem vai variar de acordo com o tipo de sofá. Não é qualquer produto que pode ser utilizado em todos os materiais. Cada tipo de sofá tem uma forma especial para ser lavado.

A gente separou algumas formas de lavagem de sofás para que você possa conhecê-los e perceber qual deles é o mais apropriado no seu caso.

Lavagem de sofás a seco

Esse é um tipo de lavagem de sofá de tecido. É uma forma que tem se popularizado bastante por conta da rapidez e da inibição de qualquer tipo de problema. Muita gente acredita que uma lavagem tradicional pode acabar prejudicando a estrutura de madeira do sofá (o que não é verdade).

A lavagem de sofás à seco é uma forma mais limpa e mais rápida de deixar o seu sofá como novo. Na verdade esse tipo de lavagem é mais recomendado para quando não se pode ter umidade.

Lavagem de sofás com shampoo

Esse é o tipo de lavagem de sofá mais comum. É utilizada uma espécie de shampoo para retirar toda a sujeira dos estofados do sofá. No procedimento o sofá é escovado com equipamentos especiais que não danificam o estofado.

Depois da lavagem, normalmente é utilizado um equipamento para borrifar água e logo depois aspiradores superpotentes para secar todo o sofá. O tecido fica levemente úmido, mas isso não causa nenhum prejuízo. Depois de algumas horas o sofá está pronto para uso novamente.

Lavagem de sofás de couro

Os sofás de couro precisam de uma atenção especial, não é de qualquer maneira que faz a limpeza desse material. Para limpa sofás de couro normalmente é utilizado detergente neutro com um pano para retirar as impurezas.

Depois água é borrifada e para secar usa-se ou um pano seco ou um aspirador. É preciso que no final da lavagem seja feita uma hidratação no couro para dar mais brilho ao sofá.

Lavagem de sofá danifica a estrutura de madeira ou molas?

Isso só acontecerá se a empresa que você contratar para fazer o serviço for inexperiente e não conhecer a fundo esse tipo de processo. Empresas que fazem lavagem de sofás da forma correta não prejudicam de forma nenhuma qualquer estrutura que ele tenha, seja de madeira ou de molas.

Por isso que é tão importante escolher uma empresa séria para fazer esse tipo de serviço. A lavagem, seja ela de qualquer dos tipos que já mencionamos, é feita na parte superficial do tecido do sofá e não chega a penetrar nas estruturas internas.
Além de que todos os equipamentos e materiais são específicos para esse fim. Então, se você trabalhar com uma empresa séria não vai precisar se preocupar com esse tipo de problema e vai poder lavar o seu sofá com tranquilidade.

Problemas de odores com o sofá e coloração

Fique tranquilo! Caso o seu sofá esteja com cheiros desagradáveis, após a lavagem isso será solucionado. Isso acontece porque normalmente os cheiros ruins ficam enraizados nos tecidos dos sofás.

Depois que ele passa pelo processo de lavagem, além de ficar com um aspecto mais novo, ele também ficará livre dos odores ruins. O cheiro agora será do produto que a empresa utilizará para fazer lavagem.

Uma coisa importante de mencionar é que alguns sofás estão tão sujos e já tem bastante tempo, que a lavagem não devolve a ele a sua coloração inicial. Por isso não espere que algo assim irá acontecer.

A cor do seu sofá com certeza ficará mais viva e bonita após a lavagem, mas dependendo do estado que ele esteja não será possível devolver a sua coloração original.

Por que fazer lavagem de sofás?

O primeiro ponto que a gente pode falar é sobre a economia que você vai ter. Caso você suje o seu sofá o que acha melhor fazer? Trocar o estofado, comprar outro sofá ou fazer uma lavagem?

A lavagem de sofás resolve o problema com mais rapidez, além de eficiência. É muito mais barato para uma empresa especializada em lavagem de sofás do que trocar todo o estofado ou até comprar outro.

Outra coisa para lembrar é que a lavagem é feita a domicílio e você poderá observar todo o processo, o que pode te dar ainda mais segurança. Nada será feito caso você não concorde com algo.

Existem também aquelas pessoas que tem loja de sofás. Os produtos que ficam em mostruário estão expostos a todo tipo de interferência humana e normalmente ficam bastante sujos depois de um tempo.

Já pensou ter que comprar sofá para substituir todos que ficaram sujos? A lavagem de sofás é um serviço que quem tem esse tipo de negócio precisa solicitar de tempos em tempos. A qualidade final de um serviço bem feito é ótima e parece até que o sofá acabou de sair da loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário