FESPSP - NOVOS OLHARES PARA AS DEMANDAS SOCIOAMBIENTAIS


Compor estas referências para reflexão, elaboração e análise de propostas que busquem atender essas demandas, se torna cada vez mais importante, visto que estamos em uma época pautada por muitas transformações e diversas redes de interação
O desenvolvimento de políticas públicas conscientes e bem fundamentadas passa por debates que levam em consideração os princípios socioambientais. A sustentabilidade e o meio ambiente precisam ser levados em consideração para que as propostas e a execução possam atender as demandas de forma significativa. Tudo isso pode ser visto no curso extensivo Antropologia, sustentabilidade e negócios sociais: novos olhares possíveis, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), que iniciará no próximo dia 6 de março.
A partir da observação e do entendimento de diferentes dinâmicas socioculturais, além dos dilemas e das aspirações colocadas pelo outro, é que são criadas propostas e soluções inovadoras para as sociedades, explica a Profa. Dra. Priscila Matta. “As perspectivas antropológicas apresentadas no curso extensivo propiciam a base para reflexões sobre noções de sustentabilidade, desenvolvimento sustentável e negócios sociais, visando provocar a construção de um novo olhar”, acrescentou a docente, pesquisadora no Centro de Estudos Ameríndios (CEstA-USP). A profissional atuou com populações agroextrativistas e projetos de inovação relacionados ao uso sustentável da biodiversidade.
As aulas estão fundamentadas em debates teóricos e na discussão de casos concretos. “Compor estas referências para reflexão, elaboração e análise de propostas que busquem atender essas demandas, se torna cada vez mais importante, visto que estamos em uma época pautada por muitas transformações e diversas redes de interação”.
O curso é voltado para pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação. A inscrição pode ser realizada no site da FESPSP. Porém, apenas o pagamento da primeira parcela ou do valor integral garante a efetivação da matricula. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.
São Paulo/SP (DINO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário