STRIKERS BRASIL F.C EM PARCERIA COM TABOÃO DA SERRA ENTRA PARA A 15ª EDIÇÃO DA COPA OURO SUB-15/SUB 17 PELA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL


“Independentemente do resultado as equipes (15 e 17) apresentaram evolução técnica e tática em comparação aos amistosos anteriores, isso é ótimo para uma equipe em formação, sinal que o trabalho está sendo bem executado”, ressalta Giraldi.
A Copa Ouro Sub-15 / Sub-17, que está na 15ª edição, nesta temporada de 2017 teve início no dia 18 de fevereiro para os atletas do Strikers Brasil F.C, que entra em parceria com Taboão da Serra. A Copa Ouro é uma competição tradicional e conta somente com equipes filiadas na Federação Paulista de Futebol, pois tem como principal objetivo preparar os atletas para a disputa do Campeonato Paulista das categorias.
O gerente de futebol do Strikers, Rodrigo Giraldi confirma a importância deste campeonato, pois nele também estão grandes equipes que compõe o cenário paulista de futebol, além de trazer ritmo aos atletas.Neste primeiro jogo os atletas do sub 15 trouxeram a vitória 4 x 0 contra o São José E.C., o sub 17 finalizou a partida com empate também contra o São José E.C, na cidade de São José dos Campos. “Independentemente do resultado as equipes (15 e 17) apresentaram evolução técnica e tática em comparação aos amistosos anteriores, isso é ótimo para uma equipe em formação, sinal que o trabalho está sendo bem executado”, ressalta Giraldi.
Para o técnico Raphael Laruccia (SUB 15), esse campeonato está sendo um grande desafio, pois é com ele que a equipe técnica está se utilizando para formar o time. “Vamos utilizar os jogos da Copa Ouro para testar e observar alguns atletas, assim como fazer os ajustes necessários até o início do Campeonato Paulista” declara Laruccia.
A Copa Ouro veio para que o técnico Jeferson Lisboa, o Gaúcho (SUB 17) conheça cada atleta e a oportunidade para acertar tecnicamente a maneira de cada um jogar dentro do campo. “A copa Ouro e Campeonato Paulista são grandes desafios para o futuro de cada um”, declara Gaúcho.
No jogo contra o São José E.C., o sub 15 venceu de 4 x 0, com um gol no primeiro tempo e os três gols no segundo tempo. O time teve um bom volume de jogo e impôs o seu ritmo, o que trouxe o resultado favorável.
Uma hora depois no mesmo dia e local o Strikers Brasil F.C/Taboão da Serra enfrentou São José E.C., agora com o sub 17, o jogo correspondeu às expectativas da equipe técnica, o time se portou bem taticamente mesmo com jogo fora de casa, dominou o jogo, no entanto finalizou no zero a zero.
A equipe técnica do Strikers Brasil F.C/Taboão da Serra já vem trabalhando o time (sub 15 e 17) há mais de três semanas. Um período no qual tiveram amistosos importantes, dentre eles o jogo contra o Flamengo de Guarulhos, que jogando fora de casa a equipe teve que trabalhar o temperamento emocional de estreia, o que pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento do jogo. O que serviu também de observatório na postura de defesa, meio de campo e ataque.
A Copa veio de encontro às expectativas dos treinadores, pois será uma preparação para a Copa Paulista, uma das competições mais importantes das categorias sub 15 e 17. Além da equipe também observar os outros times que competirão no Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário