Rinaldi reforça relacionamento com o mercado europeu





Bento Gonçalves (RS) – Atenta às necessidades do consumidor, a Rinaldi foca no crescimento das exportações para o mercado europeu. A fábrica gaúcha de pneus possui relacionamento sólido com os parceiros e prospecta novos clientes na região, sempre com o objetivo de oferecer opções de qualidade aos motociclistas.

“A Europa já recebe muito bem os produtos da Rinaldi. Por isso, continuamos estudando a fundo o mercado para ampliar a participação da marca”, comentou Renan Vicari, do departamento de exportação da empresa. Ele acaba de retornar à fábrica de Bento Gonçalves (RS) após duas semanas em solo europeu, onde visitou os clientes Crosspro em Portugal, Tridegar na Espanha e MX 477 na Bélgica.

“A Tridegar, por exemplo, vende os produtos Rinaldi em outros países da Europa e trabalha com a marca desde janeiro de 2010.” O roteiro ainda passou pela República Checa, fruto do contato com um potencial cliente, iniciado no ano passado pela participação na feira Intermot, na Alemanha.
“Vamos ampliar o leque de pneus com certificação europeia, principalmente no segmento on-road. A viagem foi muito proveitosa, todos passaram informações fundamentais para suprirmos o mercado europeu”, acrescentou Vicari. Atualmente, a fábrica possui certificação europeia para os pneus tubeless HB37 (medidas 120/70-13, 90/90-12 e 100/90-10), indicado para uso em scooters, e HE40 (90/90-21 e 140/80-18), destaque da linha off-road.

Visitas no Brasil – A Rinaldi mantém o canal de comunicação sempre aberto para seus parceiros, e a base do sucesso da empresa é a credibilidade conquistada em solo nacional. A equipe da fábrica realiza visitas em todo território brasileiro com frequência. “Acreditamos que o contato direto com os clientes é fundamental para o crescimento contínuo da marca”, afirmou Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi.

Na visita mais recente, realizada no final de junho em Pelotas (RS), ele ministrou palestra técnica comercial aos colaboradores da Paulinho Moto Peças. “Passamos informações importantes sobre os produtos, dados de mercado e dicas de armazenamento. Além da equipe de vendas, participaram colaboradores do almoxarifado e todos gostaram bastante da experiência”, relatou De Paris.

A equipe da Rinaldi também realizou uma série de visitas na Bahia. A programação teve clientes de Vitória da Conquista (Edimotos, Grid e Iraci Botelho), Irecê (Bahia Peças), Itaberaba (Ciclo Motos) e Feira de Santana (Veslam, Joseval Motopeças, Motociclo, SOS Borrachas e Pererê, onde também foi ministrada palestra técnica comercial aos colaboradores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário