Estado da Bahia é isento de ICMS do Big Mac para o McDia Feliz


A Secretaria de Estado da Fazenda da Bahia desde 2012, através do Decreto nº 13.780/2012, isenta o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no dia 26 de agosto no estado. Em 2016, cerca de R$ R$ 408.166,18 mil que seriam recolhidos como impostos em todo o Brasil foram doados às instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS. Em Itabuna, o projeto Melhoria da qualidade da assistência no Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Manoel Novaes - SCMI do Grupo de Apoio a Criança com Câncer – Sul Bahia será beneficiado com a venda do Big Mac (isoladamente ou na McOferta nº1) neste sábado, dia 26 de agosto de 2017. A isenção do ICMS no McDia Feliz tem se tornado ano a ano uma importante manifestação do apoio à causa do combate ao câncer infantojuvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de adolescentes e crianças com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial.
A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no Relatório de Atividades Anual do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha. Como participar Existem várias formas de participar do McDia Feliz. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac na data da campanha. Outra forma de contribuir é adquirir tíquetes antecipados do sanduíche, ou produtos promocionais diretamente com as instituições participantes.
Em Itabuna, a partir desta quarta-feira, dia 23 de agosto, os produtos estão sendo vendidos no stand, dentro do Shopping Jequitibá (frente a loja C&A). Para outras informações, entre em contato com o GACC Sul Bahia através do telefone (73) 3211-9986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário