Mudar entre Windows 10 S, Home e Pro pode ficar mais fácil e flexível


À medida que a conferência anual de desenvolvedores Microsoft Build se aproxima, novas informações publicadas na web sugerem que a relação entre o Windows 10 S e o Windows 10 poderá ficar mais flexível do que nunca.

Para quem não lembra, a Microsoft anunciou em março que implementará o Windows 10 S como um modo do Windows 10. Em um post no seu blog na época, o diretor da divisão Windows na empresa, Joe Belfiore, afirmou que os usuários poderiam comprar um novo “PC Windows 10 Home ou Windows 10 Pro com o modo S habilitado”.
Agora, os usuários podem estar recebendo uma visão mais clara sobre quais opções eles terão com o Windows 10 instalado em computadores novos. Slides vazados (e não confirmados) pelo usuário do Twitter (e especialista em assuntos sobre a Microsoft) WalkingCat parecem trazer mais detalhes sobre o assunto – especialmente que você poderá comprar um PC com Windows 10 Home S ou Windows 10 Pro S.

(Anteriormente, o Windows 10 S tinha sido lançado como uma versão única, sem diferenciação entre Pro e Home.) As suas escolhas então dependem da versão do Windows 10 que você está usando.

-Um usuário do Windows 10 Home S poderia mudar para o Windows 10 Home, ou fazer um upgrade para o Windows 10 Pro S

-Um usuário do Windows 10 Home ainda poderia fazer um upgrade para o Windows 10 Pro

-Um usuário do Windows 10 Pro S poderia mudar para o Windows 10 Pro, ou fazer um upgrade para o Windows 10 Enterprise S

-Um usuário do Windows 10 Enterprise S poderia mudar para o Windows 10 Enterprise

Até então, a Microsoft oferecia apenas um caminho do Windows 10 S para o Windows 10 Pro, sem outras opções. Os slides em questão parecem indicar que uma mudança ou um upgrade seria essencialmente um caminho de uma mão só; não haveria como voltar sem precisar realizar algum tipo de recuperação de mídias. Não há nenhum indicativo, no entanto, de que um usuário não poderia fazer um upgrade do Windows 10 Home S para o Windows 10 Pro S, e então mudar para o Windows 10 Pro, por exemplo.

Parece que pelo menos parte desse processo ainda será realizado pelo aplicativo da Microsoft Store. A gigante já começou a adicionar um app “Switch Out of S Mode” em sua loja, como foi descoberto pelo jornalista Richard Hay (imagem acima).

A diferença entre o Windows 10 Home S e o Windows 10 Pro S

Os slides publicados pelo WlakingCat também apontam que recursos do Windows 10 S discutidos anteriormente representam o Windows 10 Pro S. Os recursos desse modo incluem o Mobile Device Management e o BitLocker, duas das várias ferramentas atribuídas ao Windows 10 Pro S.

O Windows 10 Home S, por outro lado, incluiria apenas três recursos chave: uma restrição aos apps da Windows Store, incluindo apps desktop convertidos com a ferramenta Project Centennial; o OneDrive, configurado e sincronizado automaticamente com a conta Microsoft do usuários; e apps como Word e Edge configurados por padrão para abrir arquivos do tipo.

Os slides também indicam que, enquanto o Windows 10 S costumava exigir uma imagem de sistema separada, o modo Windows 10 S será habilitado como parte do processo de fabricação do PC. Os slides se referem a isso como uma “configuração de todas as edições do Windows”.

Além disso, as apresentações vazadas sinalizam que o update que vinha sendo chamado de Redstone 4, versão 1803, ou Spring Creators Update, pode acabar sendo chamado de Windows 10 April 2018 Update – um nome que a Microsoft ainda precisa confirmar, nega ou pelo menos comentar sobre.

A PC World dos EUA entrou em contato com representantes da Microsoft, mas eles não estavam disponíveis imediatamente para comentar o assunto.
PC World / EUA
IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário