Policiais completam 18 anos integrando a COE


Os investigadores Expedito Sá Júnior e Luis Fernando Bastos Figueiredo completam, nesta terça-feira (3), 18 anos de atuação ininterrupta na Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE). Eles são integrantes de um grupo de veteranos, conhecido entre os policiais como “Old School”.
Expedito Sá Júnior é instrutor e coordena a Seção de Armamento e Tiro, enquanto Luis Fernando Bastos é coordenador do Canil da COE, ambos trabalham desde o primeiro dia na força especial. Além da dupla de investigadores, que nunca se ausentou da coordenação, outros quatro policiais fazem parte da Old School, que é uma terminologia utilizada nas unidades de operações especiais de todo mundo, para destacar os pioneiros.
A dupla faz questão de agradecer a todos pelo trabalho realizado ao longo de quase duas décadas. “Sou grato a Deus, pois foram anos de muita luta, suor, lágrimas e sorrisos. É preciso abnegação, dedicação, empenho e amor pelo que se faz”, comenta Expedito.
Expedito Sá ainda relatou que atualmente substitui o investigador Álvaro Moraes de Castro, conhecido como “mestre Álvaro”, que morreu em 2017. Ele era referência na Polícia Civil, atuando por mais de 30 anos na formação de delegados, escrivães e investigadores.
Ascom-PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário