Polícia Civil fecha desmanche de veículos e captura um adolescente


A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de diligências realizadas por equipes da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, fechou um desmanche de veículos, localizado no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A ação dos policiais aconteceu, nesse sábado (19), e resultou ainda nas apreensões de um carro e três motocicletas, além de farta quantidade de peças de veículos. Um adolescente que estava no local foi apreendido e conduzido à delegacia.

Após verificar uma denúncia anônima, os policiais civis se deslocaram até o alvo e se depararam com três imóveis, que compartilhavam o quintal. Conforme investigação, os imóveis serviam de local para desmontar peças de carros e motocicletas. Além de guardar o material no quintal compartilhado, as peças eram armazenadas nos cômodos das residências. Os policiais apreenderam um Hyundai ix35, três motocicletas, diversas peças de veículos, cópias de documentos pessoais de motoristas e contratos de compra e venda de veículos.



Um adolescente de 16 anos estava no local e foi conduzido para realização de procedimento na delegacia, assim como todo o material recolhido nos imóveis. O material foi apresentado na sede da delegacia, assim como o menor. Um ato infracional análogo ao crime de receptação foi lavrado na unidade policial em desfavor do menor. O infrator é suspeito de integrar um grupo criminoso de desmanche de veículos, fato que será apurado durante o andamento das investigações.

A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de verificar a procedência dos veículos, bem como identificar e prender outros suspeitos de envolvimento na atividade ilícita. O caso foi transferido para o 20º Distrito Policial (Maracanaú), que é responsável pelas circunscrição da área. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) colabora com os trabalhos.



A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos envolvidos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-2942, do 20º DP. O sigilo é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário