Galaxy Note 9? Lançamento, preço, especificações e outros rumores


Agosto é o mês que a Samsung normalmente lança seu mais recente telefone para usuários avançados. E o próximo que vem por aí é o Galaxy Note 9. O lançamento representa o ápice da tecnologia da Samsung no ano. O último aparelho lançado é como se a empresa quisesse “deixar o melhor para o final”. Um dispositivo focado em combater o iPhone e os Pixels, além de apresentá-lo aos compradores antes de as festas chegarem.
A editora da Cnet, Jessica Dolcourt, arriscou alguns palpites sobre o aparelho. Confira abaixo.
Ele deverá se chamar Galaxy Note 9
Falar que o dispositivo será chamado de Note 9 não é necessariamente um novo dado. Só porque o último smartphone desta série foi o Note 8 e o anterior era o Galaxy Note 7, não significa que a Samsung não iria pular um número para renomear seu telefone. A Samsung ignorou o Galaxy Note 6 de 2016 em favor do nome do Note 7; alguns suspeitavam que era para combinar numericamente com o iPhone 7.
Mas uma indicação de que a Samsung está aderindo à progressão clássica vem do frequente informante de gadgets, Evan Blass, que twittou que o número do modelo do Note 9 é SM-N960U e seu nome interno é Crown.
Data de anúncio poderá ser 9 de agosto
Há rumores de que o Galaxy Note 9 será lançado em 9 de agosto, em Nova York. Simetria legal, mas 9/9 às 9h teria sido ainda melhor, mas com o lançamento do iPhone normalmente em torno da mesma data em setembro, seria um negócio arriscado. A Samsung não ousaria colocar-se em posição de perder esse concurso de popularidade.
Geralmente, a Samsung prefere que seus celulares Note sejam vendidos antes do que a Apple anuncie sua próxima rodada de iPhones.
O dia 9 de agosto seria cedo para o lançamento de um Note, que comumente acontece no final do mês, e não no começo. O Note 8, no ano passado, foi anunciado em 23 de agosto. Mas há um precedente para a inauguração antecipada, já que a inauguração do Note 7 ocorreu em 2 de agosto de 2016. Os críticos apontaram os dedos para o trabalho urgente como uma das razões pelas quais as unidades do Note 7 literalmente explodiram em chamas.
Então, sim, o dia 9 de agosto faz certo sentido, mas é difícil não traçar paralelos. A Samsung estaria disposta a brincar com fogo?
Nota 9 terá notch?
O Google adotou a tendência dos notch (pequena área na parte superior da tela que abriga a câmera frontal, sensores e, em alguns casos, alto-falante) no Android, mas isso não significa que a Samsung fará o mesmo. O design de tela recortada oferece uma tela "maior" para ampliar suas laterais ao redor do recorte onde está a lente da câmera, o alto-falante e outros sensores.
Mas há uma chance extremamente alta de a Samsung manter o Note 9 livre de notch e, em vez disso, usar o Note como uma maneira de zombar do iPhone X e de outros telefones Android com notch. Além disso, existe um pedido de patente para um smartphone Samsung com um design de notch.
Provavelmente terá um fone de ouvido
Os smartphones Galaxy Note e Galaxy S foram seguros até agora, e os executivos da Samsung declararam publicamente que estão orgulhosos do seu fone de ouvido. A Samsung também envia seus fones de ouvido com fio AKG junto com os telefones Galaxy dentro da caixa.

Pode ter cinco cores
Um boato do site alemão All About Samsung sugere que o Galaxy Note 9 pode vir em preto, cinza, lavanda (semelhante ao "lilac purple" do Galaxy S9), azul brilhante e marrom. Alguns desses tons poderiam ser parecidos com o Galaxy S9 e outros modelos da Samsung.
Com base nos antigos smartphones Galaxy, é um bom palpite que o Note 9 mantenha o acabamento brilhante que a Samsung parece gostar, que altera a cor do telefone quando ele está na luz.

O leitor de impressões digitais não está com boa aparência
Muitos rumores (como o do The Investor da Coreia) sugerem que o Galaxy Note 9 teria um leitor de impressões digitais no display, muito parecido com o Vivo X20 Plus UD e o Porsche Design Huawei Mate RS.
No entanto, dizem que a Samsung não usará o recurso por enquanto, e salvará o sensor de impressão digital na tela para o Galaxy S10. Isso seria uma pena, já que a série Note normalmente lidera o caminho com os novos recursos da Samsung.
Por outro lado, a Samsung não pode permitir o constrangimento de um erro se o sensor em exibição não for seguro o suficiente. Por fim, ter esse recurso funcionando bem é melhor do que estar entre os primeiros.
O Ice Universe twittou que o Note 9 e o Note 8 vão parecer indistinguíveis, e postou um case vazado que apresenta um recorte para um leitor de impressão digital retangular, o formato preferido da Samsung. Tenha em mente que um criador de capas poderia facilmente criar renderizações com base em rumores e especulações; isso não é necessariamente a realidade.

O Note 9 terá um display dobrável? Não é provável
Outro recurso garantido para colocar o Note 9 em evidência também é o menos provável de acontecer. Sabemos que a Samsung está trabalhando em um telefone dobrável e foi longe o suficiente para solicitar uma patente em alguns cenários de design. Contudo, rumores sugerem que não veremos um telefone dobrável da Samsung até 2019.
Em suma, não é o estilo da Samsung assumir um risco tão grande no Note. É muito mais provável que a gigante da tecnologia lance um telefone dobrável separado para testá-lo e coletar feedback para descobrir as falhas.
A Samsung há tempos cita os usuários do Galaxy Note como seus mais leais, e qualquer problema com um Note dobrável poderia alienar permanentemente os compradores que já foram impactos pelo fiasco do Note 7.

O Galaxy Note 9 poderia corrigir o pior recurso do Note 8
Então, como seria O Note 9? O Note 8. A especulação aponta para uma atualização do Galaxy Note, com dimensões e design semelhantes ao modelo do ano passado, mas com um leitor de impressões digitais localizado abaixo das câmeras duplas, não para o lado como no Note 8.
Essa seria uma boa decisão, e uma que substituiria a falha de design mais irritante e desnecessária da versão anterior.
Uma possível renderização do Galaxy Note 9 compartilhada pelo Ice Universe sugere que os Note 8 e Note 9 são virtualmente iguais, acrescentando que o novo Note poderia ser 2 mm menor que o Note 8.

O software Bixby AI vive
O software Bixby, da Samsung, é agora um acessório dos sofisticados telefones Galaxy, o que significa que sua presença é inevitável mesmo se o chefe da AI Center da Samsung Research não tivesse dito que veríamos uma versão atualizada no próximo smartphone.
A nova versão Bixby poderia obter um processamento de linguagem natural melhor, um cancelamento de ruído melhorado e tempos de resposta mais rápidos.
Lembre-se de que o Bixby 2.0, a versão atual, não é apenas para dispositivos Samsung. Esta é a plataforma da empresa para todo o seu ecossistema de dispositivos, semelhante à forma como o Google Assistant, a Siri, da Apple, e os parceiros da Alexa AI da Amazon. Não seria de se espantar que o botão Bixby volte para o lado esquerdo do Galaxy Note 9.

Que tal uma versão Samsung do FaceID da Apple?
Na época em que o Note 9 provavelmente será lançado, já passou quase um ano desde que o iPhone X estreou com o FaceID, e ainda não há um concorrente direto para desafiar o nível de segurança de destravamento facial da Apple. O Note 9 seria a chance de a Samsung responder.
Os telefones Galaxy S8 e mais recentes oferecem algumas opções para desbloquear o telefone com o rosto, mas apenas um deles, o escaneamento da íris, é seguro o suficiente para pagamentos móveis.
A varredura da íris utiliza uma tecnologia diferente do FaceID da Apple, que usa uma câmera frontal 3D e 50 mil pontos infravermelhos para mapear o rosto e verificar se o usuário é realmente ele.
O Galaxy Note 9 também representa uma oportunidade para a Samsung investir em uma câmera 3D, e o processador Qualcomm Snapdragon 845, que eu espero que a Samsung use (assim como no Galaxy S9), suporta a tecnologia Applelike.
Há poucas dúvidas de que a Samsung e usuários queiram usar uma câmera 3D, mas depois de perder um processo e ser forçada a pagar US$ 539 milhões pela violação de patentes, não posso culpar a Samsung por querer seguir com cuidado.

A Samsung vai reparar o AR Emoji para aceitar o Memoji da Apple para iOS 12?
A Samsung fez avatares em 3D primeiro, por meio do seu recurso AR Emoji na câmera Galaxy S9. Mas as imagens inquietantes nos assustaram e os novos avatares de Memoji da Apple no iOS 12 já são melhores em algumas coisas importantes.
A Samsung pode trabalhar para consertar o AR Emoji de duas maneiras. O primeiro é por meio de correções de software que adicionam mais personalizações. A segunda é se o Note 9 tiver uma câmera 3D, o que daria ao mecanismo de criação de emojis da Samsung mais dados a serem capturados quando ele escaneia seu rosto para criar seu avatar.

O Note 9 não será lançado com o Android P
Esse é um fato. A atualização de software Android P do Google ainda não tem um nome - ela se tornará o Android Popsicle ou Pudding ou algo assim no momento em que chegar ao seu primeiro smartphone, ainda este ano, provavelmente na época em que o Google Pixel 3 anunciado.
Mas o Galaxy Note 9, e um monte de outros telefones Galaxy, incluindo o S9 e o S9 Plus, terão o software final Android P nos próximos meses. Infelizmente, a Samsung não é conhecida por atualizações do Android particularmente oportunas.

Note 9 – lista de desejos da câmera
A primeira lente de abertura dupla da Samsung no Galaxy S9 certamente virá também para o Note 9, mas a empresa poderia levar a tecnologia além, trazendo abertura dupla para a câmera frontal também.
A abertura ajuda a determinar a quantidade de luz que a foto recebe e, em geral, quanto mais luz entra, melhor. Uma câmera frontal com dupla abertura pode ajudar a tornar as selfies mais brilhantes, mesmo sem um flash cegando os olhos.
Espera-se, ainda, que a Samsung também corrija o aplicativo da câmera do Galaxy S9, que facilmente alterna entre os modos da câmera sem que o usuário queira. A Samsung planeja atualizar a câmera do Note 9, de acordo com a Bloomberg.

Note 9: quanto custará o próximo Galaxy?
Os smartphones não estão ficando mais baratos. Na verdade, o Galaxy Note 8 custa muito mais do que o Galaxy Note 7 em alguns mercados. Espera-se que o Galaxy Note 9 esteja no mesmo nível que o Galaxy Note 8, embora os preços possam subir por causa da câmera de dupla abertura.

Outras especificações do Galaxy Note 9
Tela: tela AMOLED de 6,38 ou 6,4 polegadas
Bateria: 3.850mAh ou 4.000mAh (e outro boato que suporta 4.000 mAh)
Processador Qualcomm Snapdragon 845
Android Oreo
256GB de armazenamento interno (ou até 512GB)
8 GB de RAM
Carregamento sem fio mais rápido
Um novo acessório de carregamento sem fio para suportar um telefone com uma bateria de 4.000mAh

Nenhum comentário:

Postar um comentário