Santa Casa apoia a 6 ª Edição do Projeto Cabra Macho

Com o intuito de reforçar e contribuir com uma das maiores ações sociais do interior da Bahia, o projeto que presta atendimentos preventivos gratuitos de câncer de próstata, o Cabra Macho, A Santa Casa de Itabuna integrará a equipe de 150 voluntários na ação social da Igreja Batista Teosópolis que será realizada nos dias 16 e 17 de junho, na sede da igreja, localizada na Avenida Félix Mendonça, bairro da Conceição, em Itabuna.
A Santa Casa de Itabuna disponibilizará 10 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem para integrar a equipe da pré-triagem, realizando o atendimento de aferição de Pressão arterial e glicemia.
Para o provedor da Santa Casa de Itabuna Eric Júnior participar de uma ação como esta reforça o trabalho preventivo de cuidado com a saúde que a Santa Casa de Itabuna já vem desenvolvendo junto as comunidades no mutirão do Projeto Santa Casa Nos Bairros. “Para nós como instituição de saúde além do serviço é uma forma da Santa Casa estar próximo a comunidade”, pontuou.
Para este ano a equipe se prepara para atender 600 homens. Nas edições anteriores, pessoas de vários municípios do sul da Bahia, como Buerarema, Uruçuca, Ilhéus, Itajuípe, Arataca e São José da Vitória, entre outros, foram examinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário