Comissão do Selo Unicef cria Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Caculé

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira. Mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo UNICEF Edição 2017-2020. Caculé é um desses municípios.
A criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes –NUCA- é uma das ações prioritárias para que Caculé conquiste a aprovação do Selo UNICEF.
Sendo assim, foi realizada no dia quatro de agosto, na casa dos Conselhos em Caculé, a primeira reunião do NUCA, Contando com a participação de 16 jovens, com a presença da comissão central do Selo UNICEF no município, a articuladora local Fátima Rodrigues , a representante do CMDCA Cynara Damaceno e Leomarcos Neri Bomfim , Mobilizador de Jovens e Adolescentes.
A reunião consolidou o NUCA como um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário