Fake News é tema de debate em aula “degustação” no Centro Universitário Estácio da Bahia

Salvador, 16 de agosto de 2018 - O Centro Universitário Estácio da Bahia, através dos cursos de Jornalismo e Direito, realiza no próximo dia 30 de agosto aula degustação “Fake news do ponto de vista jurídico e jornalístico”. O evento acontecerá, às 19 horas, no auditório S1 do Campus Gilberto Gil, no bairro do Stiep. A aula é aberta ao público e contará com a participação de professores do curso de Direito e do curso de Jornalismo, além de alunos da instituição.
A aula acontecerá sob a responsabilidade dos coordenadores dos dois cursos, Antoniella Devanier, jornalista e advogada pelo curso de Jornalismo e do professor e advogado Antonio Jorge Melo, pelo curso de Direito.
O objetivo da aula “degustação” é debater a produção atual das chamadas notícias falsas que preocupam tanto os profissionais de Comunicação quanto os profissionais de Direito, pois causam consequências jurídicas e sociais. Segundo a jornalista e advogada, coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio, Antoniella Devanier Lopes, “o evento tem a intenção de despertar a consciência da sociedade e prevenir tanto os internautas e consumidores de notícias quanto os produtores em relação às consequências do fenômeno chamado fake news, que ganhou mais evidência na contemporaneidade com a expansão da internet”.
A atividade conta com o apoio do Nujor – Núcleo de Jornalismo da Estácio e a participação de pesquisadores da área, estudantes e profissionais. As inscrições dos estudantes da Estácio podem ser realizadas no SIA e as inscrições do público externo podem ser feitas com envio de email para: nujorestaciobahia@gmail.com. As vagas são limitadas.
O público interno e externo deve trazer 1 lata/pacote de leite em pó. Os alimentos arrecadados serão doados à aldeia da etnia Xucuru Kariri, da Mata da Cafúrnia, em Alagoas, e ao projeto Anjos Solidários de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário