CINCO NOVAS DELEGACIAS DE POLÍCIA CIVIL FORAM INAUGURADAS NA CAPITAL E NO INTERIOR DO MARANHÃO


Desde do último mês de julho até outubro do corrente ano, a Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão entregaram cinco novas delegacias de polícia em todo o Estado. Foram investidos, na reforma e estruturação do imóvel para as novas delegacias que vão poder oferecer melhores condições estruturais para os servidores e para a população.
No dia 17 de julho, a pasta da segurança inaugurou a nova sede do 21º Distrito Policial do bairro do Araçagi, além disso a região metropolitana de São Luís ganhou um novo avanço de combate à criminalidade com a entrega da nova delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e Conflitos Agrários em setembro.

Já no interior do Maranhão, foi entregue no dia 8 de setembro o novo prédio do 2º Distrito Policial do município de Pinheiro para reforçar os trabalhos da regional. Em Barra do Corda, a segurança ganhou um novo e moderno prédio da 15º Delegacia Regional no início deste mês. Por fim, a cidade Tuntum também foi contemplada com um novo prédio da delegacia de polícia.
Na percepção do Secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, tais inaugurações fazem parte do plano de reinteriorização da polícia judiciária maranhense, uma meta alcançada e atendida pelo governo do Estado. “ Estamos vencendo as dificuldades e avançando nos investimentos na capacitação dos nossos policiais nos diversos setores, bem como na estruturação das delegacias”, disse Portela.
Para o Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz, as novas unidades vão contribuir ainda mais com a redução dos indicadores criminais. “ A Polícia Civil faz um trabalho extraordinário, e tendo essa estrutura será fundamental para ampliar e melhorar cada vez mais suas atividades”, salientou, Leonardo Diniz.
Por Anselmo Oliveira / Ascom – PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário