Santa Casa de Itabuna no Mutirão do Diabetes 2018, uma parceria que deu certo

Atendimento de qualidade, com orientação ginecológica e muito carinho recebido durante o atendimento, é o que a dona de casa, Célia Lira moradora do bairro São Pedro, relata ter recebido no stand da mulher da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, durante o 14ª Mutirão do Diabetes. “A Santa Casa de Itabuna está de parabéns em participar do Mutirão do Diabético. Integrar esta ação, trazendo profissionais de ponta, com zelo e carinho a população é de se aplaudir de pé. Passei pela orientação ginecológica, e graças a Deus fui bem atendida pelos profissionais do stand, assim como o de todo o circuito do mutirão. Que vocês possam continuar levando saúde de qualidade para quem mais precisa”, ressaltou dona Célia.
Com uma equipe de mais de 20 voluntários, entre médicos, enfermeiros, e técnicos de enfermagem, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna marcou presença na 14ª Edição do Mutirão de Diabetes, promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes, Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna -ASDITA.Com o tema ¨Diabetes e a família¨, a Santa Casa realizou um trablh ode saúde preventiva no stand voltado para a mulher, no qual os médicos obstetras e ginecologistas da Santa Casa de Itabuna:Antônio Augusto, Magda Monteiro e Lorena Abude , realizaram uma manhã de atendimentos, além do trabalho de orientação realizado pelas enfermeiras dos serviços do Banco de leite e Parto Adequado.
O atendimento ao público feminino tinha como foco mulheres diabéticas, gestantes e mulheres não diabéticas em idade fértil. No stand de emerg~encia que tinha a frente o médico e provedor Eric Júnior, a Santa Casa realizou o atendimento de Pronto-Socorro para os casos de emergência registrados no circuito do Mutirão.
A participação da Santa Casa no Mutirão do diabetes integra as ações do Novembro Azul da instituição, que este ano, trabalha a prevenção ao Diabetes.
O provedor Eric Júnior, salientou a importância da participação da instituição em um evento como este. “O Mutirão do Diabetes já entrou para o calendário Nacional como sendo um dos mais importantes eventos na luta contra o Diabetes no mundo, e participar deste evento, podendo levar um pouco mais de saúde para a população, nos enche de orgulho. A Santa Casa de Itabuna, sente-se honrada pelo convite do amigo Rafael Andrade que é o idealizador desse projeto tão bonito. Este mutirão, nos serviu de inspiração para a realização do Mutirão Santa Casa nos Bairros, onde todos os meses, uma equipe de voluntários da Santa Casa, com a participação de empresas e entidades parceiras, levam atendimento médico, orientação e uma feira de saúde para um bairro de nosso município”, concluiu o Provedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário