
Linhares (ES) – A equipe Can-Am teve saldo positivo no Rally Espírito Santo, que abriu neste final de semana as disputas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014 em Linhares (ES). Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan venceram a etapa deste domingo entre os UTVs a bordo do Can-Am Maverick, ocupando a terceira posição na classificação geral do evento capixaba (resultados extra-oficiais). Ernesto Jun também foi destaque na prova ao confirmar o vice-campeonato dos quadriciclos com o Can-Am Renegade.
A corrida foi marcada pela estreia do atual bicampeão brasileiro Sperancini na equipe da marca canadense. “Começamos com o pé direito, pois no Brasileiro cada dia de prova é válido como uma etapa. Ficamos perto da vitória no sábado, mas estou bastante satisfeito. O que mais impressionou foi que competimos com o Can-Am Maverick original, do jeito que o veículo sai da revenda, e o equipamento é completo e surpreendente”, analisou o piloto, que também possui no currículo o título dos UTVs no Rally dos Sertões 2012.
Já o final de semana de Deninho Casarini e Alberto Fadigatti não foi como o esperado: depois de não completar a etapa de sábado, a dupla bateu de frente com outro UTV neste domingo, o qual entrou na contramão da trilha. “Foi uma pancada forte, sorte que ninguém se machucou seriamente. Eu vinha bem na prova de hoje, foi uma pena”, comentou o piloto, que é o atual vice-campeão brasileiro de Rally Baja e competiu pela primeira vez com a presença de um navegador. “O entrosamento cresceu de um dia para o outro”, acrescentou Casarini.
Entre os quadriciclos, Ernesto Jun foi o terceiro mais rápido no sábado e segundo neste domingo. “Ontem eu levei um tombo em um trecho de mata fechada, onde havia uma poça em desnível, mas consegui voltar para a disputa e terminar o dia. Hoje fiz uma prova mais redonda e deu tudo certo, estou indo embora satisfeito”, resumiu o piloto.
Ações sociais - Além de apoiar o Rally Espírito Santo, a Can-Am deu suporte às ações sociais desenvolvidas paralelamente ao evento pelo Projeto Ideia Fixa. Foram distribuídos kits com livros e produtos de higiene pessoal para crianças de uma escola da rede pública de Linhares, sendo que algumas delas visitaram a área de box e acompanharam o prólogo bem perto dos competidores.
“Com muito pouco nós conseguimos fazer bastante pelas crianças”, ressaltou o piloto Ernesto Jun, que participou da ação e ainda complementou os kits com chocolates. “Foi excelente, um pouco de carinho e conversa já arranca sorrisos das crianças, o que nos traz muita satisfação”, concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário