Prefeito acusa assessor do deputado Valmir Assunção de promover invasões

Famílias de sem-teto ocupam, desde o dia 6 de março, uma área que está reservada por lei à instalação do distrito industrial de Itamaraju, no extremo-sul baiano. A prefeitura do município entrou na justiça com um pedido de reintegração de posse e divulgou nota, na qual acusa um quadro do PT local de incentivar as invasões.
Segundo nota assinada pelo prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o Pedro da Campineira (PSD), o incentivador é Raniere Gonçalves Botelho, ex-presidente do PT de Itamaraju e atual assessor do deputado federal Valmir Assunção (PT).
Na nota, o prefeito afirma que em nenhuma hipótese, “nem mesmo por interesse social”, a área invadida poderá ser usada para construção de residências, em razão da lei que a destina para abrigar indústrias.
“No afã de desgastar a Gestão Municipal, essa ação impensada acaba por atingir o Governo do Estado e, mais especificamente, a pessoa do governador Jacques Wagner (sic). É um ato de extrema deslealdade àquele que assumiu o firme propósito de dar o pontapé inicial ao desenvolvimento industrial de Itamaraju”, acusa o prefeito na nota. (www.ba24horas.com.br).
NOTA DO JORNAL DO RADIALISTA (www.jornaldoradialista.com.br): chegou à redação deste portal que o mesmo procedimento do Deputado Valmir Assunção aconteceu semana passada na cidade de São José da Vitória, quando por determinação sua a seus assessores e liderados do Movimento Sem Terra, se juntaram aos intitulados ‘índios’ na tentativa de bloqueio da BR-101. A tentativa foi frustrada, devido ação imediata da PRF. Informações dão conta que o objetivo exclusivo do deputado do PT Valmir Assunção é meramente os louros políticos. Segundo ainda a mesma fonte, o deputado Valmir Assunção vem abandonando os assentados do INCRA para defender o cacique ‘fora-da-lei’, Rosival Ferreira, o Babau, e supostos autodeclarados índios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário