Onze agentes de viagens paranaenses estão na Bahia para participar até esta segunda-feira (11) de um famtour em Salvador e em Morro de São Paulo, no baixo sul do estado, e conhecer a riqueza e a diversidade desses destinos turísticos. A iniciativa, promovida pela agência Esferatur, tem o apoio logístico e receptivo da Empresa Baiana de Turismo – Bahiatursa em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).
O objetivo do famtour é aproximar os agentes dos destinos turísticos que eles vão vender, por meio das experiências vivenciadas com o lazer, a culinária, a história e a cultura da Bahia. A programação inclui passeios ao Pelourinho, tour pelas cidades Alta e Baixa, além das praias e trilhas de Morro de São Paulo.
Para o gerente de mercado da Bahiatursa, Mauro Figueiredo, a iniciativa é fundamental para fortalecer o destino, gerando um fluxo maior de visitantes “O mercado paranaense está crescendo muito para a Bahia”. Segundo a gerente da Esferatur, em Maringá, Juliana Calvo, o famtour constitui um trabalho de base para os profissionais que lidam diretamente com a venda de pacotes turísticos.
“É importantíssima essa capacitação dos agentes de viagens, porque é um destino diferente e muita gente não conhece Salvador. Então, facilita bastante na hora oferecer o produto ao cliente e efetuar uma venda. Acaba sendo um diferencial quando o agente conhece o destino, entende todo o processo e a logística envolvida”, afirma Calvo.
Segundo ela, o grupo de agentes está empolgado com a experiência e com muita “porque é uma campanha que já tem quase quatro meses e trouxe muitas vendas. Eles estão bastante ansiosos e querem ir para todos os lugares”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário