Condenado por pedofilia é preso em ação da Polícia Civil na AIS 08


Uma ação realizada, nessa quarta-feira (18), por policiais civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), resultou na prisão de um homem condenado a oito anos por estupro de vulnerável, crime este ocorrido em 2011 e que teve como vítima uma criança de sete anos na época. José Webster Cordeiro de Oliveira (60), também conhecido como “Bisteca”, foi capturado pelos agentes da especializada no bairro Jardim Iracema, Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Ele foi apresentado à autoridade responsável e colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

O crime

A criança, uma menina de sete anos, morava com os pais em um imóvel situado no bairro Bela Vista. Segundo as investigações realizadas pela Dceca, José Webster era pedreiro e estava de serviço em uma obra na referida casa, onde se aproveitou para cometer o abuso contra a garota.
A Dceca assumiu as investigações acerca do caso no dia 10 de outubro de 2011 e em uma semana chegou ao nome do suspeito, que já respondia por importunação ofensiva ao pudor. O caso foi encaminhado ao poder judiciário e o infrator aguardou o julgamento em liberdade.

A prisão

Em março de 2018, foi encaminhado o mandado de prisão contra José Webster. Equipes da Dceca, comandadas pelo delegado Levy Louzada, já de posse do documento que determinava a detenção do pedreiro deram início às buscas por ele. No entanto, “Bisteca” tinha deixado a residência onde morava, mudando-se para outro imóvel.
Os policiais continuaram as diligências e no final da tarde de ontem chegaram até a nova casa do pedreiro, também no bairro Jardim Iracema. Webster foi localizado e detido pelos agentes de segurança. Ele foi apresentado na especializada e colocado à disposição da Justiça, para dar início ao cumprimento da pena fixada em oito anos de reclusão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário