Delegacia de Proteção à Pessoa promove ação na Piedade



Para ampliar seu atendimento a população na busca por pessoas desaparecidas, a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) promove, nesta quarta-feira (11), das 9 às 17 horas, em frente ao edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, mais uma etapa da campanha DPP Itinerante.
Mais de dez servidores entre delegados, investigadores e escrivães participam do atendimento, a ser realizado num ônibus da PC que funciona como uma delegacia, onde as pessoas poderão registrar ocorrências de desaparecidos na capital, além de ter suas fotos divulgadas na fanpage da DPP, no Facebook.Cartilhas e panfletos contendo informações sobre como proceder em caso de desaparecimento de familiar ou conhecido serão distribuídas à população. A ação conta também com o apoio de voluntários, que ficarão responsáveis pelo atendimento às pessoas que desejam reencontrar um ente querido.
Equipes dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin) também participam da ação. Os policiais vão orientar o cidadão fazer o registro em caso de desaparecido na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior da Bahia.
A DPP funciona no prédio do DHPP, na Pituba, e manterá seu atendimento durante o evento. Segundo a delegada Heloísa Simões, titular da unidade policial, a campanha é mais uma ferramenta importante na busca por pessoas. “A população pode contar também com o WhatsApp da delegacia, por meio do número 99631-6538, a fan page que mantemos no Facebook e o Disque Denúncia, que recebe informações pelos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior.
Ascom-PC/Priscila Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário