Instagram lança modo 'retrato' que permite desfocar fundo de fotos e vídeos



www.idgnow.com.b - O Instagram lançou um novo recurso para a câmera do aplicativo. Chamado de modo "Foco", a habilidade se aproxima dos recursos de alguns smartphones atuais que trazem duas câmeras, permitindo focar um objeto ou pessoa em primeiro plano e desfocar o fundo.
Ao abrir a câmera do app, você verá a opção “Foco” logo abaixo do botão de gravação. Você pode então tirar uma selfie ou mudar a câmera para a orientação traseira.
Assim que um rosto for identificado, ele permanecerá focado e o segundo plano levemente desfocado, garantindo que a pessoa se destaque na foto. O recurso também funciona para vídeos.
Ainda é possível adicionar as ferramentas de edição de imagem do aplicativo, como filtros, figurinhas e textos para amigos pelo Instagram Direct ou adicioná-lo ao Stories.
Outra novidade é uma figurinha para marcar amigos, a "@mencionar". Para utilizar, basta deslizar a bandeja de figurinhas e escolher a opção “@mencionar” após fazer um vídeo ou tirar uma foto. Depois, comece a digitar o nome da conta que você deseja mencionar e selecione-a entre as opções que forem exibidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário