Assaltantes são presos com armas de fogo e drogas após ação conjunta no Eusébio


Uma investigação coordenada pela Delegacia Metropolitana do Eusébio, com o apoio de policiais militares lotado no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), resultou na captura, na tarde dessa terça-feira (22), de dois suspeitos investigados por assaltos na Região Metropolitana de Fortaleza. Duas armas de fogo foram apreendidas, entre elas um revólver, oriundo de um assalto cometido contra um vigilante. Fato que segue em apurações pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).
Por meio de diligências conduzidas pela Polícia Civil, os profissionais de segurança receberam a informação que a dupla, suspeita de participar de diversos assaltos, estava escondida em uma residência, no bairro Precabura. Ao perceber a chegada da Polícia, os indivíduos identificados por Adriano Batista Silva (26) – sem antecedentes; e Nicolas Silva Costa (20) – conhecido por “Chicó” e com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo – tentaram empreender fuga pelos imóveis vizinhos. Inclusive, durante o fato, um dos criminosos se escondeu em uma caixa d’água.

Contudo, graças ao cerco feito pelos policiais nas propriedades, os dois foram capturados. No momento que tentavam fugir, Adriano e Nicolas arremessaram uma sacola contendo as armas de fogo e entorpecentes. Material, este, que foi apreendido em seguida. No total, foram recolhidos dois revólveres calibre 38, 29 munições, 2,5 quilos de cocaína e 40 gramas de maconha. De acordo com as investigações, os criminosos são os mesmo que aparecem em imagens de câmeras de segurança, que captaram uma ação criminosa cometida no domingo (20), em uma barraca de Praia na localidade de Abreulândia, na Sabiaguaba (AIS 07).
Na ocasião, os suspeitos, que tiveram o apoio de um carro Ford Fiesta, levaram alguns bens subtraídos do estabelecimento. Por meio de diligências, as Polícias Civil e Militar apreenderam o carro usado na ação criminosa, sendo encontrado neste, placas adulteradas com fita isolante. Eles foram conduzidos a sede da Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação e adulteração de chassi. Agora, a Polícia Civil mantém os trabalhos policiais visando capturar os demais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário