Verba pública patrocina publicidade da reforma

Na tentativa de convencer a população e melhorar a imagem da reforma da Previdência, desde o fim de 2016 o governo federal gastou R$ 183 milhões em campanhas publicitárias, pesquisas e até sites cujos endereços não estão mais ativos. Só em 2019, Bolsonaro e a equipe econômica liquidou R$ 12 milhões em campanhas sobre o tema.
A medida será o maior teste do governo Bolsonaro. Um texto de extrema direita, impopular e prol empresário não tem chance de ser apoiado pela população, mas o governo não vai desistir de maquiar os verdadeiros objetivos da reforma e para isso gasta rios de dinheiro com campanhas infinitas.
Os primeiros R$ 12 milhões de 2019 são referentes à primeira fase das publicidades veiculadas entre 22 de fevereiro e 31 de março. Não satisfeitos, o governo estuda uma segunda fase chamada “Nova Previdência”, mas o valor ainda não foi estimado.
Além das peças publicitárias, Bolsonaro investe também em monitoramento de redes sociais para saber o que tem sido discutido sobre a proposta. É de preocupar. (SBBA)

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