Hector Assunção e Jetro Salazar fazem dobradinha nos treinos livre e classificatório da MX1 no Brasileiro de Motocross em Faxinal (PR)


Hector Assunção, da Honda Racing, nos treinos da quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2019.
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Faxinal (PR) - O primeiro dia da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Faxinal (PR), terminou com dobradinha da equipe Honda Racing nos treinos livre e classificatório da categoria MX1. Hector Assunção foi o mais rápido, seguido de Jetro Salazar, ambos com a motocicleta Honda CRF 450R. Com isso, os pilotos terão prioridade na escolha do gate de largada nas corridas deste domingo (18), que começam a partir das 10h30.
Debaixo de muito sol, Assunção cravou o tempo de 1min24s083 no final do classificatório e ficou 717 milésimos de segundo à frente do companheiro de equipe. “É um tipo de pista que eu gosto bastante, me adaptei muito bem. Apesar daqui ser perto de Curitiba, onde a gente treina, está bastante calor”, ressalta o paulista, terceiro colocado no campeonato na Elite MX (que reúne os melhores da competição) e quarto na MX1.
Para as corridas, Assunção destaca qual será o maior desafio. “Com certeza é o terreno, porque se não molhar ou gradear toda hora vai ficar muito duro. Isso será um dos nossos grandes adversários”, completa. Já Salazar ressalta que a pista tem partes duras e macias, o que exigirá um balanço correto na passagem pelas duas. “Eu me senti bem e agora é descansar, porque o que vale mesmo pontos para o campeonato são as duas provas de amanhã”, diz o equatoriano. Ele está em terceiro na corrida pelo título da MX1 e em quarto na Elite MX.
Na MX2, Lucas Dunka cravou a volta mais rápida no treino livre e foi o segundo colocado no classificatório com a Honda CRF 250R. “Consegui andar mais solto no primeiro treino e, no segundo, acabei me atrapalhando um pouco com os retardatários. Mesmo assim, terminei com uma pequena diferença, de apenas 200 milésimos, para o primeiro colocado - o Fábio Santos”, conta o catarinense. Leonardo Souza ficou na terceira posição nos dois treinos do dia e Matheus Klysman finalizou com o nono e 11º lugares nas sessões da manhã e da tarde, respectivamente.
A equipe satélite Circuit Honda também concluiu a programação dos treinos deste sábado. Humberto Martin, o “Machito”, finalizou o classificatório em oitavo na MX1. Reginaldo Ribeiro, o “Juninho”, ficou em décimo na MX2 e Rafael Araújo, o “Bubinha”, em terceiro na MX2 Junior.
A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada pela Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Pro Honda.
Sala de imprensa virtual: Acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário