'A população consegue ser até mais corrupta que o próprio político', diz Popó


O ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, 44 anos, afirmou que se desiludiu com a política. “A população é muito corrupta”, diz ele. “Ela consegue ser até mais corrupta que o próprio político. Ela só quer o seu voto se você der uma dentadura, uma cesta básica, um material de construção, bola, colete”, disse em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Deputado federal entre 2011 e 2014, Popó logo tentou a reeleição ao cargo e, no ano passado, fez nova tentativa. Não conseguiu em nenhuma das vezes. “Não tinha dinheiro. Sem dinheiro, você não vai. ‘E aí, vai me dar quanto pra gente conseguir um monte de voto aqui no bairro?’. ‘Não tenho’, eu respondia. ‘Então, tchau. Tem outro aqui fazendo oferta pra gente’.”
Na oportunidade, o baiano relembrou quando descobriu a homossexualidade de seu filho. “Eu sou um pai tão moderno, que um dia chegaram para mim: ‘Vem cá, você sabia que o Juan é gay?’. ‘É? Sabia não’, eu respondi.” “Aí eu fui perguntar para ele: ‘Juan, me falaram que você queima de ré. É verdade?’ Ele me disse que sentia atração por homens. Três meses depois, me apresentou um namorado. Pensou que eu ia brigar com ele. ‘Não, ué’”.
Em apoio ao filho, Popó disse que, nas eleições do ano passado, fez campanha pela defesa dos direitos LGBT. “Quero mostrar para a sociedade que um homem de um esporte masculino, de um esporte grosseiro, pode tratar naturalmente um filho gay. As pessoas têm que respeitar a orientação sexual das outras. Se você não gosta, saia. Deixe as pessoas serem felizes. Ser gay não é ser bicho. É ser livre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário